Clube

Figueiredo, sobre duelo contra o Operário: 'O jogo mais emocionante'

O atacante Figueiredo concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT do Vasco, e comentou sobre a vitória do clube em cima do Operário na última terça. O resultado manteve o time na briga pelo acesso e quebrou um jejum de 34 jogos sem vencer de virada. Para o jogador vascaíno, foi a partida mais emocionante em sua carreira profissional.

- Essa virada para mim foi marcante. Tinha muito tempo que não conquistávamos uma virada. Também não tínhamos conseguido resultados.

- Para mim foi o jogo mais emocionante que tive no profissional. Foi surreal. Acreditamos até o final. O Sport fez o resultado e estava chegando em nós. Marcou bastante. E com certeza nos deixar mais forte para buscar nosso objetivo.

Com três assistências na Série B, foi ele o responsável pelo cruzamento que terminou no segundo gol do Vasco sobre o Operário. O camisa 15 que foi utilizado como lateral no fim do jogo contra o Operário, se colocou a disposição para ajudar em mais de uma função nessa reta final do campeonato.

- Reta final de competição. Onde eu puder ajudar vou dar meu máximo. Nos treinos não fazemos esses trabalhos na lateral. Mas deixei claro que onde eu puder ajudar vou dar o meu máximo para ajudar no acesso. Como geralmente jogo de ponta, cruzo bastante na área. Fui feliz no cruzamento. O Alex Teixeira estava no lugar certo, na hora certa, e foi feliz também - disse Figueiredo antes de completar:

- Todo jogo na Série B é difícil. Os adversários sempre dão o máximo contra o Vasco. Mas a vontade deles não pode ser maior do que a nossa. Temos nosso objetivo que é subir para a Série A - finalizou.

O Vasco não perdeu jogando como mandante nesta temporada do Brasileiro. São 10 vitórias e seis empates. A torcida que tem comparecido em peso em São Januário é um fator que faz a diferença para a equipe. Figeiredo revelou que o grupo tem um acordo para não perder dentro de casa.

- Nosso grupo é fechado, é uma família. Temos esse objetivo de nunca perder em casa, conquistar os três pontos. A torcida nos ajuda bastante. Remando todos juntos vamos manter essa invencibilidade em casa e tudo dará certo.

- Temos confiança em todos os jogos. Mas com essa vitória fora de casa, chegamos mais motivados. Mas com os pés no chão para conseguir o resultado.

Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, o Vasco é o último no G-4, com 52 pontos. O Sport vem logo atrás, com 49 pontos e encara o Cruzeiro na próxima rodada. O Vasco entra em campo neste sábado (8) contra o Novorizontino, às 18h30, em São Januário, pela 34ª rodada da Série B.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir