Futebol

Figueiredo tem Cristiano Ronaldo como inspiração e se espelha em Edmundo

No próximo domingo, na partida contra o Bahia, Figueiredo terá mais uma chance de balançar a rede pela primeira vez como profissional. São Januário estará completamente lotado, cenário mais do que perfeito para o jovem atacante conseguir a sua redenção, sendo celebrado por muitos que o criticaram em um passado nem tão distante.

Inspiração em Cristiano Ronaldo e espelhado em Edmundo

Diferentemente de outros companheiros da base, Figueiredo não chegou ao Vasco como criança. A chegada ao clube aconteceu após uma passagem pelo Boavista, porém foi no Botafogo que o atacante deu os primeiros passos no futebol, integrando a categoria Sub-11 até a Sub-15, quando foi dispensado. A trajetória lembra a de Edmundo, que também atuou na base do Glorioso antes de defender o Cruz-Maltino. Por coincidência, Figueiredo se espelha no ídolo vascaíno quando entra em campo.

“No Vasco eu me espelho no Edmundo, que fez muitos gols e ajudou bastante o clube. Era um verdadeiro matador. A garra dele, honrando sempre a camisa serve como inspiração para o meu estilo de jogo. O Vasco produz muitos jogadores com esse estilo e espero que eu possa conquistar cada vez mais o meu espaço, dando o meu melhor, agregando muito ao time. Essas coisas vão acontecendo sem pressa, vivo o momento que aos poucos as coisas vão acontecendo”.

Se Edmundo é o espelho, Cristiano Ronaldo é a grande inspiração. Para Figueiredo, o português é exemplo dentro e fora do campo, como jogador, mas também como profissional.

“Eu me inspiro muito no Cristiano Ronaldo, no jeito que ele trabalha, pela seriedade, de se cuidar bastante. Eu trago muito isso para o meu estilo de jogo, porque hoje em dia o futebol está muito físico, muito disputado e se cuidar bastante é o ponto principal. Então o Cristiano Ronaldo é uma inspiração”, finalizou Figueiredo.

Fonte: Jogada 10
  • Domingo, 15/05/2022 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Bahia Bahia 0
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 19/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Quinta-feira, 26/05/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 02/06/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 07/06/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Londrina Londrina
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir