Futebol

FigueireDodô? Os três gols de Figueiredo pelo profissional do Vasco

Poucos jogadores na Série B têm um histórico recente de golaços como Figueiredo, do Vasco, em 2022. O atacante tem se notabilizado por uma característica rara no futebol brasileiro: o chute de fora da área. O último foi anotado nesta sexta, na vitória por 4 a 1 diante do Náutico.

Curiosamente, Figueiredo tem três gols pelo profissional - e três senhores golaços. Se no primeiro turno os gols foram em dois lances de falta, em São Januário, pela 30ª rodada da Série B, o cria da base tirou um chutaço de longe da cartola.

- O segredo é o trabalho. Venho trabalhando forte no dia a dia. Acredito que seja o trabalho o responsável - afirmou Figueiredo, ao ser perguntado sobre a fórmula para os golaços.

Figueiredo entrou aos 30 minutos do segundo tempo, quando o Vasco já vencia o Náutico por 3 a 1, logo após o gol do Timbu. Para dar um novo gás na marcação e nos contra-ataques, Jorginho colocou o atacante no lugar de Raniel para atuar na ponta esquerda, com Eguinaldo se tornando a referência do ataque. A mexida deu certo: 12 minutos após ser acionado, o garoto dominou a bola na esquerda e mandou na gaveta do goleiro Jean, de pé direito.

- Na hora é muito rápido o lance. A ficha só cai quando a torcida grita. Fico feliz, meu último gol tinha sido contra o Náutico (no primeiro turno) e fico feliz por voltar a marcar - afirmou Figueiredo.

Centroavante na base, o jogador de 21 anos se tornou ponta na equipe profissional e se destacou bastante no primeiro turno pela entrega na marcação - em alguns jogos recentes chegou até a ser usado como lateral - e pelos golaços que marcou contra o Bahia e Náutico, na 7ª e na 11ª rodada, respectivamente. O curioso é que os dois primeiros gols foram em lances de falta de muito longe.

Veja os golaços:
Confira os três golaços de Figueiredo pelo Vasco nesta Série B

A fama de autor de golaços já se espalhou pelas redes sociais. Algumas páginas e torcedores brincaram com os bonitos gols de Figueiredo pelo Vasco.

O primeiro foi contra o Bahia, em uma vitória importantíssima para o Vasco diante de um adversário direto na briga pelo acesso à Série A. Figueiredo acertou um chutaço de falta no ângulo de Danilo Fernandes, que deu a vitória ao time de São Januário no primeiro turno. Aquele foi o primeiro gol do atacante como profissional na carreira.

Quatro rodadas depois, também contra o Náutico, no Arruda, Nenê e Figueiredo fizeram uma jogada ensaiada, na qual o meia rolou na cobrança de falta para o atacante chutar de muito longe. Em todos os golaços a comemoração foi a mesma que o jogador faz desde a base: um salto "mortal".

- Aquele mortal ali é desde a base. Ele sai no automático. Se pedir para eu fazer frio, eu nem faço - brincou o atacante.

Agora as atenções de Figueiredo e do Vasco se voltam para o Cruzeiro, adversário da próxima quarta-feira, no Mineirão, às 21h. Em jogo que pode carimbar o acesso do clube mineiro, a equipe carioca precisa melhorar o desempenho fora de casa para pontuar, porque já são sete derrotas seguidas longe do Rio. O atacante projetou o duelo e a sequência importantíssima na Série B.

- É perfeito estar pontuando. Vamos jogar contra o Cruzeiro e buscar mais um ponto ou três lá. Vai ser um jogo grande, a equipe é boa. Podem esperar da gente um time aguerrido. Depois é confronto direto contra o Londrina. Vamos sair com a vitória se Deus quiser - concluiu Figueiredo.

O Vasco está na quarta colocação com 48 pontos, três à frente do Londrina, que empatou com o Tombense na rodada e viu a distância para o G-4 aumentar. Enquanto a equipe de Jorginho visita o Cruzeiro, o Tubarão recebe a Ponte Preta no Paraná. Na outra rodada, é confronto direto: Vasco e Londrina se enfrentam em São Januário, no dia 29 de setembro.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/09/2022 às 21h30
    Vasco Vasco 1
    Londrina Londrina 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Terça-feira, 04/10/2022 às 19h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Germano Krüger
  • Sábado, 08/10/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Novorizontino Grêmio Novorizontino
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 16/10/2022 às 16h00
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série B Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 20/10/2022 às 21h30
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 27/10/2022 às 20h00
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 06/11/2022 às 18h30
    Vasco Vasco
    Ituano Ituano
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio Municipal Doutor Novelli Junior