Ciente das dificuldades, o Vasco vai aos poucos se acertando dentro e fora de campo. Patrocínios, contratações, salários em dia, o panorama vai mudando e os torcedores vão ficando mais esperançosos com relação ao futuro do time no Campeonato Brasileiro. O volante Fillipe Souto, em participação no Balanço Esportivo, da CNT, diz que o Vasco tem o propósito de formar uma equipe forte e que lute por títulos:
O objetivo é formar um time sólido e competitivo, não é descartável a chance de lutar por título, mas é passo a passo, acho que com esse pensamento o Vasco pode se tornar forte a cada jogo e aí embala.
Soutto admitiu que a saída do técnico Paulo Autuori melhorou o ambiente do Vasco:
De certa forma sim, mas ele deixou bem claro quando foi contratado que estabeleceria um prazo e que se as coisas não acontecessem ele sairia. Não fomos pegos de surpresa, mas não esperávamos essa reação. A gente tinha a esperança de ele continuar devido ao empenho do grupo, mas cumpriu com a palavra dele.
O apoio do torcedor no momento de reafirmação é considerado fundamental para Fillipe Soutto, e o volante também espera que São Januário volte a ser um trunfo para o time e um temor para os adversários:
O apoio da torcida foi muito importante, é pensar em coisas grandes no campeonato. É ter o apoio da torcida e fazer de São Januário um caldeirão novamente, um lugar onde vai ser difícil enfrentar o Vasco, os adversários vão temer nossa equipe.