Filtros de drenagem começam a ser instalados no novo CT do Vasco

29/04/2020 às 20h47 - CLUBE

Após iniciar a construção dos campos do Nosso CT em março, a Greenleaf, empresa responsável pelas obras no novo centro de treinamento do Vasco, iniciou a construção das valas de drenagem e começou a colocar os filtros de drenagem nesta semana.

Ao site "nossoct.com.br", o vice-presidente de obras e engenharia do Vasco, Pedro Seixas, falou sobre a evolução das obras nos futuros campos do CT e explicou por que ainda não há grama no local.

- No final de março, quando anunciamos o serviço da execução dos campos, foi curioso porque várias pessoas começaram a perguntar: "Cadê o gramado? Quando começa aparecer o verdinho da grama?". E na verdade nós temos todo um trabalho preliminar, começando pelo nivelamento da camada de base e execução dos caimentos.

- Esse sistema de drenagem tem vários componentes desde os tubos da tabulação por onde a água escoa e é conduzido ao desague do destino final. E claro, também levando em consideração o projeto de reaproveitamento dessa água por uma questão de eficiência do recurso da água, não só pela economia, mas pelos recursos naturais

O sistema de drenagem conta com tubos de drenagens e camadas drenantes, que ficam entre os tubos e a superfície de grama. Essas camadas são construídas em valas e também em um colchão de brita.

- A grama pode ser plantada através de sementes tufos ou tapetes. O que vai determinar o que vamos adotar no final é a evolução dessas próximas etapas pra que tudo fique dentro do cronograma previsto e programado - completou Pedro Seixas.

Fonte: GloboEsporte.com