Futebol

Fim da novela: Andrade finalmente acerta com o Sporting Braga

Andrade Amaral, médio brasileiro de 25 anos, é o terceiro reforço de Inverno assegurado pelo Sporting Clube de Braga. O futebolista ex-Vasco da Gama chegou ontem à Cidade dos Arcebispos, e rubricou um contrato válido por três temporadas e meia com a SAD arsenalista. Andrade apresenta-se hoje ao serviço no Municipal.

Depois da aquisição do defesa central internacional peruano, Alberto Rodriguez — e do jovem ponta de lança internacional sub-20 ‘canarinho’, Edgar, que ainda não viajou para Portugal, por se encontrar ao serviço da Selecção Brasileira, que vai participar no torneio sul americano, até ao fim do mês — a direcção do Sporting Clube de Braga consumou ontem a contratação do médio brasileiro, Andrade, ex-craque do Vasco da Gama.

Andrade chegou ontem a Braga, proveniente do Brasil, e pouco depois confirmava “preto no branco” um contrato válido até 2010, com o clube arsenalista.

O Sporting de Braga garante assim o concurso de um dos médios defensivos mais valiosos da última edição do Brasileirão, onde Andrade foi considerado o segundo melhor ‘trinco’ do campeonato e onde era titular indiscutivel no grémio brasileiro paulista.

Detentor de um forte pontapé de meia distância “pé-canhão”, e possuido por um futebol de excelente valia técnica, Andrade é um reforço a custo zero, já que o contrato que o ligava ao Vasco da Gama expirou no passado dia 31 de Dezembro.

Natural de São Paulo, Andrade Amaral, médio agora com 25 anos, fez a sua formação como jogador nas camadas jovens do Santos. Esta é a primeira aventura de Andrade no futebol europeu.

Em princípio, Andrade começa hoje a treinar no plantel do Sporting de Braga, às ordens de Rogério Gonçalves. E nas próximas horas, deverá ser apresentado oficialmente pelo presidente António Salvador.

Fonte: Correio do Minho (PT)
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri