A definição da final da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco, que se classificaram nos pênaltis neste domingo (14), foi ruim para dois clubes que não estavam diretamente envolvidos na disputa: São Paulo e Botafogo.
Oitavo colocado do Brasileirão, o Tricolor fechou a temporada na dependência de um título de Cruzeiro ou Fluminense no torneio nacional para disputar a CONMEBOL Libertadores de 2026. Eram os únicos cenários que garantiriam a equipe do Morumbis.
Mas, como Corinthians e Vasco superaram os chamados favoritos para irem à decisão, o Brasileirão não terá mais G-8, o que automaticamente empurra o São Paulo para jogar a CONMEBOL Sul-Americana.
Isso também leva o Botafogo para a fase prévia. Sexto no Brasileirão, o time da Estrela Solitária iria direto para a etapa de grupos se Cruzeiro ou Fluminense conquistassem a Copa do Brasil. Agora, quem ficará com a vaga direta será o vencedor de Corinthians ou Vasco.
A decisão do torneio será inteira na próxima semana: quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, e domingo (21), às 18h30, no Maracanã. O campeão jogará a fase de grupos da Libertadores, enquanto o vice terá que se contentar com a última vaga na Sul-Americana.
Veja brasileiros garantidos na Libertadores:
Veja brasileiros garantidos na Sul-Americana:
Mais lidas