Futebol

FL Strikers rejeita retorno de Léo Moura e jogador fica sem clube

A história de Leo Moura no Fort Lauderdale Strikers acabou. O jogador, que não pode ser transferido para o Coritiba, está praticamente desempregado. Segundo o Blog Extracampo apurou, o clube americano não o aceitará de volta. 

- Leo Moura não joga mais no Strikers - revelou ao Blog um dos sócios do time que disputa a segunda divisão da Liga Americana. 

Leo Moura chegou ao Strikers no dia 23 de março, ganhou a camisa 10 das mãos de um dos sócios, Ronaldo Fenômeno, e estreou contra o New York Cosmos, em 4 de abril. Sua história no time americano terminou no último sábado, com uma derrota por 4 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no amistoso de comemoração de 115 anos do clube de Campinas. 

Ronaldo Fenômeno, que acompanha a Copa América, no Chile, como comentarista da TV Globo, já havia manifestado ao Blog sua decepção com Leo Moura que, mesmo sem ter revelado nenhuma insatisfação, começou a negociar com o Vasco e o Coritiba por conta própria quando veio dos Estados Unidos para o amistoso com a Ponte Preta. 

Além de Leo Moura, quem também está de saída do Strikers é André Chaves, um dos investidores. 

O empresário de Leo Moura, Eduardo Uram, ainda não joga a toalha e acredita que há chance de um acerto com o Coritiba. Porém, o departamento jurídico do clube paranaense não recomenda a negociação. O diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, também informa que a negociação com o Coritiba não será possível porque Leo Moura, ao vestir a camisa do Flamengo na Copa do Brasil, e do Strikers, na NASL, esgotou o número de equipes que poderia defender numa mesma temporada. 

Portanto, há somente uma saída para Leo Moura no Brasil: o Flamengo. 

Fonte: Blog Extra Campo
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36