Futebol

Flamengo e Vasco se despedem Campeonato Carioca em jogo de baixo nível técni

Morreram abraçados. Ao Vasco restou o consolo de vencer (2 a 1) o eterno rival. Ao Flamengo, nada além de encerrar o Estadual como começou, com derrota, cumprindo a sua pior campanha no campeonato desde 1933, penúltimo colocado, com apenas duas vitórias em 11 jogos O Vasco foi melhorzinho e ganhou graças a um belo gol de Morais. E a lamentável troca de empurrões, no finzinho, acabou sendo o retrato fiel da dupla na competição. Sobrou o desnecessário gás de pimenta. Mas lágrimas, de fato, sobraram para as torcidas. Pois é difícil acreditar que os cruzmaltinos tenham deixado o Maraca festejando.

Os rubro-negros, então, esses há muito esqueceram o que é isso. A tarefa do Vasco para obter a classificação às semifinais da Taça Rio, vale ressaltar, era mais complicada. Tanto que o Fla, quando o jogo estava 1 a 1, andou próximo da vaga, pois o Americano apanhava - como apanhou - do Friburguense. Talvez seja uma injustiça afirmar que o time não se esforçou. Mas faltou futebol.

O primeiro tempo até que foi equilibrado. Muitos erros, nos passes, nas conclusões. Os atacantes apareciam com freqüência à frente do goleiro. Muito mais por falhas na marcação. Acertar a pontaria, só no fim: Ygor fez 1 a 0 e Diego Souza, cobrando falta, empatou.

No começo da etapa derradeira, Morais apanhou uma bola na intermediária e levou até tocar na saída de Diego: 2 a 1. Pois é. Daí em diante, o Vasco errou menos. O Flamengo não fez nada além de retocar o quadro que pintou no Estadual. No minuto seguinte ao gol, Leonardo Moura furou de forma espetacular.

Fellype Gabriel deu um passe de dois metros para a linha de lado. Luizão errou a conclusão na pequena área. Mas restou-lhe um mínimo de crédito. Não fossem os quatro gols que marcou em três jogos (3 a 3 Friburguense, 3 a 2 Botafogo, 2 a 2 América) e o Flamengo terminaria com os mesmos seis pontos da Portuguesa, levando vantagem apenas no saldo. Mas a vitória do Vasco, na prática, só maquiou um pouquinho de nada a sua trajetória. A propósito: quando será o enterro da dupla?

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário