Futebol

Flamengo x Vasco é marcado por brigas no entorno do Maracanã

Uma das maiores rivalidades do futebol do Rio de Janeiro, o Clássico de Milhões começou marcado por cenas lamentáveis fora dos gramados. No acesso do Maracanã, nas ruas dos arredores do estádio e nas estações de metrô que levam ao palco do duelo entre Flamengo e Vasco, diversas brigas entre torcedores eclodiram, com muita violência.

O Corpo de Bombeiros confirmou que duas pessoas, vítimas de espancamento, foram encaminhadas para o Hospital Souza Aguiar. Elas foram atendidas na rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão, próximo ao hospital Quinta D'or, uma em estado grave e outra moderado. A direção do Souza Aguiar informou que oito pessoas deram entrada na unidade, com duas em estado grave e seis estão em avaliação, sem apresentar gravidade.

Equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) apreenderam diversos materiais, como soco-inglês, pedaços de madeira e até um artefato explosivo, durante buscas nos arredores do viaduto de Madureira.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro afirmou que um torcedor foi preso e encaminhado para a 17ª DP, em São Cristóvão. Agente da UPP da Mangueira foram chamados para conter uma "intensa briga" na Avenida Pedro II e solicitaram reforços de policiais do batalhão de São Cristóvão, onde aconteceu a confusão.

Moradores de apartamentos próximos ao Maracanã registraram parte de uma confusão pela janela, em que é possível ver uma grande correria e ouvir barulhos de tiro — provavelmente, balas de borracha lançadas pela Polícia Militar para dissipar a briga.

Fonte: Extra Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri