Flamenguistas e vascaínos trocam ameaças pela internet

17/03/2006 às 13h50 - TORCIDA

O jogo entre Flamengo e Vasco é considerado o clássico mais violento do Rio de Janeiro. A partida deste domingo, como todos os Clássicos dos Milhões, mobilizará um número maior de policiais em comparação aos outros clássicos. Como já virou rotina nos últimos meses, os torcedores se preparam para o duelo através do site de relacionamentos Orkut. Só que em vez de apenas provocações, os internautas também agendam brigas pela internet.

Na comunidade \"Choque entre torcidas do RJ !!\", torcedores que se dizem membros das principais facções uniformizadas de Flamengo e Vasco se ameaçam e marcam de brigar antes do clássico.

- Domingo eu quero ver. Vai lá esperar a gente no viaduto, vamos descer devastando tudo - ameaçou um torcedor do Vasco.

A provocação não ficou sem resposta. Um membro de uma das organizadas do Flamengo garantiu que a torcida será grande no domingo.

- Só esperem a Raça da Baixada no domingo, com, no mínimo duas mil cabeças. Esperem para ver - disse o flamenguista.

A vontade de brigar, ou mostrar que é valente, é tão grande que até mesmo torcedores do Botafogo participam do fórum.

- Não tem como para vocês (flamenguistas), não. Zona Sul é tudo nosso, pois este é o bonde da união (entre Vasco e Botafogo). O bagulho vai ficar sinistro para vocês da Jovem (Fla) fraca. - intrometeu-se na briga alheia um torcedor alvinegro.

O botafoguense já ensaiou até um grito de guerra para domingo.

- Aliados com capeta para te matar. Primeiro canil (divisão da torcida do Botafogo) e a quinta família (divisão da torcida do Vasco).

Fonte: Lancenet!