Futebol

Flávio Tenius elogia Charles, mas não prevê retorno de Martin Silva

O torcedor vascaíno pode ter alguma esperança de matar as saudades do goleiro Martín Silva na quarta-feira de novo com a camisa do Vasco. Mas não precisa se preocupar, pois Charles dá conta do recado. Esta foi a mensagem do preparador de goleiros do Vasco, Flávio Tenius, no desembarque do time no aeroporto Santos Dumont, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Uma defesa difícil do goleiro reserva no fim da partida garantiu o resultado positivo, o primeiro do time na competição.

Martín Silva tem feito tratamento integral no clube. Nesta segunda-feira, ele fez alguns testes no gramado, mas ainda sentiu algumas dores. A entorse no tornozelo direito já está desinchando, mas ainda incomoda o goleiro. Tenius vem conversando diariamente com o goleiro, mas preferiu não fazer previsão de retorno do goleiro uruguaio - a última partida de Martín pelo Vasco foi na quarta rodada, em Belo Horizonte, na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG.

- Não falei com ele hoje (segunda) ainda, mas não estava mais tão inchado. É mais questão de dor que ele está sentindo. Hoje fica difícil fazer alguma previsão. Acho que deve estar atrapalhando mais na movimentação em campo. Mas vou conversar com os médicos e, principalmente, com ele para ver como se sente - disse o preparador de goleiros do Vasco.

Flávio foi questionado sobre a falha de Charles na partida contra o Cruzeiro, a primeira dele como titular. O reserva falhou no chute do meia Charles, jogador da Raposa e gerou desconfiança entre os torcedores do Vasco. Na vitória sobre o Flamengo, Charles também errou algumas saídas de bola. Flavio Tenius defendeu o jogador.

- Não acho que tenha sido crucificado depois de errar contra o Cruzeiro. Vejo mais o lado positivo. Teve um erro, mas série de acertos. Ele é um goleiro muito técnico, que estava há um tempo sem jogar. Fez bons jogos e foi importante nesse jogo contra o Flamengo, embora não tenha sido muito exigido - comentou Flávio Tenius.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78