Com duas vitórias e uma derrota, o Vasco da Gama encerrou a Florida Cup com saldo positivo. Pelo menos essa foi a visão do meia-atacante Nenê, artilheiro do torneio de pré-temporada com dois gols. Um de seus tentos foi na vitória sobre o River Plater (ARG), na disputa do terceiro lugar. Confronto simbólico para os vascaínos, que não cansam de cantar o gol de Juninho Pernambucano, na Libertadores de 1998, quando o Cruzmaltino foi campeão continental.
- Fico feliz por ter ganho o prêmio e ajudado a equipe a conquistar esse terceiro lugar. Foi muito bom participar dessa Florida Cup. Iremos trabalhar forte nessa semana para chegarmos ainda mais preparados no Campeonato Carioca. Marcar um gol contra o River Plate teve um sabor especial, pois é um adversário de longa data do Vasco. Ter ajudado o clube a manter o excelente retrospecto contra eles foi muito gratificante para mim - avaliou Nenê, que seguiu enumerando os pontos positivos do certame no Estados Unidos.
- A competição ajudou bastante em nossa preparação, até pelo nível dos adversários que nós enfrentamos. Realmente foi muito boa a nossa participação na Florida Cup, pois fizemos testes logo no começo do ano, percebemos o que devemos melhorar, em qual nível estamos. A estrutura oferecida foi muito boa e o clima estava muito bom para trabalhar. Foi um período muito proveitoso - completou o camisa 10.
Ao todo foram três partidas disputadas na Florida Cup: vitória sobre o Barcelona (EQU), por 2 a 1; derrota para o Corinthians (SP), por 4 a 1; e triunfo sobre o River Plate (ARG), por 1 a 0. No domingo (29), o Gigante da Colina inicia sua trajetória no Campeonato Carioca, no clássico contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, às 17h. A Rádio FutRio transmite.
Mais lidas