Futebol

Flu e Vasco fazem clássico no Maraca

Embalados por goleadas na última rodada, Fluminense e Vasco entram em campo neste domingo, às 18h10m, no Maracanã. O Tricolor, na 12ª posição com 30 pontos, não terá o técnico Renato Gaúcho, suspenso pelo STJD, na beira do campo. Os vascaínos, em terceiro lugar com 38 pontos, lutam para continuar na luta pelo título do Brasileirão.

O time cruzmaltino não perde para o Tricolor no Maracanã desde o dia 2 de maio de 2004, há nove jogos. A última partida, no primeiro turno, terminou em 1 a 1 (assista os melhores momentos acima). Os números favoráveis são motivos de otimismo para os atletas vascaínos, mas, na Colina, ninguém está esperando vida fácil.

- Retrospecto favorável é sempre bom, mas não ganha jogo. Essa é uma nova fase e os times têm novos jogadores. Vasco tem que correr muito e se doar para sair de campo vencedor - diz o atacante Leandro Amaral.

Thiago Neves e Conca são os destaques no meio-de-campo de Flu e VascoA fase do Vasco não poderia ser melhor. O time está invicto há nove jogos - oito pelo Brasileirão e um pela Copa Sul-Americana. E tem mais: voltou à zona de classificação para a Libertadores de 2008 depois da goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, na quinta-feira.

Na terceira posição e com um jogo a menos que o líder São Paulo, o Gigante da Colina tem dois desfalques. O lateral-esquerdo Rubens Júnior, suspenso, dá lugar a Guilherme. Andrade, xodó da torcida, também está fora (foi expulso na última partida). Por outro lado, o volante Perdigão e o zagueiro Júlio Santos voltam à equipe.

O técnico Celso Roth preferiu não falar sobre favoritismo e manteve o discurso de respeito ao adversário.

- O Fluminense também vem de um bom jogo. Porém, o momento dos times não importa tanto, pois é um clássico e tudo pode acontecer. O jogo será difícil, e espero que o Vasco atue de forma organizada.

O atacante Leandro Amaral, que reencontrará o amigo Renato Gaúcho, seguiu no mesmo tom.

- Será uma partida muito disputada, que pode ser decidida no detalhe. Tem tudo para sair muitos gols, tendo em vista os dois últimos jogos dos dois times. O Vasco está melhor, mas eles venceram a Copa do Brasil, têm um bom elenco e um time experiente.

Renato Gaúcho está impedido de acompanhar a partida na beira do campoNo lado tricolor, a principal ausência não é nenhum jogador, mas sim o técnico Renato Gaúcho, que, suspenso pelo STJD, terá que assistir ao jogo das cadeiras especiais. O responsável pelo time no banco de reservas será o auxiliar Alexandre Mendes.

A única mudança em relação ao time que goleou o Inter deverá ser a entrada de Luiz Aberto (volta de suspensão) no lugar de Roger. O atacante Alex Dias, que entrou bem contra o Colorado, tinha esperança de ser o titular, mas deve ficar como opção no banco, já que Renato acredita que ele não tem condições físicas de suportar os 90 minutos.

O técnico, segundo ele, profundo conhecedor do adversário, está prevendo um grande espetáculo. Ele lembra que o Vasco está no topo da tabela de classificação.

- Não tem favorito, tudo pode acontecer, mas, pela tabela, o Vasco é o melhor do Rio. Conheço todos os jogadores do Vasco, todas as características. O Roth está fazendo um bom trabalho, tem tudo para ser uma grande partida. Quem ganha com isso é o torcedor - afirma.



Fonte: ge