Futebol

Foco do projeto é atrair mais pessoas para as partidas em São Januário

Pouco mais de dois meses após assumir o comando do Vasco, a gestão do presidente Alexandre Campello lançou o novo plano de sócios-torcedores do clube. O foco do projeto é atrair mais pessoas para as partidas em São Januário, oferecendo preferência na compra de ingressos aos torcedores mais assíduos através de um rating.

O sistema funciona baseado nas últimas cinco partidas da equipe como mandante. Para cada jogo em que o sócio esteve presente, ganhará uma "estrela" de categoria, com o máximo de cinco, que lhe dará a prioridade na compra para a próxima partida, independente do valor que paga no plano.

- O que a gente percebeu, não só pelo nosso torcedor e comportamento dele, mas também um estudo de mercado mesmo, é que a principal motivação de um consumidor para virar sócio-torcedor é a facilidade de acesso aos jogos. Aqui não é um clube diferente, a gente está tentando facilitar- explicou Bruno Maia, vice-presidente de marketing do clube, e acrescentou:

- A gente tem um estádio próprio, com as suas limitações, mas é um estádio muito querido pela torcida, que resolve muito do nosso calendário. A facilidade de acesso, para que tenhamos casa cheia recorrentemente, é a prioridade desse sócio-torcedor.

A cada 10 partidas consecutivas que comparecer, o associado receberá uma estrela fixa até o fim da temporada, com o máximo de três. Estar em dia com a mensalidade também vai premiar o torcedor. A cada seis meses pagando em dia, o consumidor terá direito a uma estrela fixa que permanece para a temporada seguinte. Ou seja, quem for adimplente por dois anos e seis meses terá automaticamente cinco estrelas.

- A ideia do rating é valorizar quem está aqui, porque a gente precisa disso aqui cheio para mostrar a força do clube. Não adianta só ter o sócio-torcedor se associando se isso não estiver convertido na presença, na compra de produtos oficiais. É um projeto feito para voltar a encher, regularmente, São Januário - disse Maia.

Os sócios que estiverem com a mensalidade em dia terão seus planos adaptados automaticamente, com os novos benefícios e os valores mais baixos das novas categorias equivalentes.

De acordo com o Vasco, os descontos do novos planos já valerão para a grande final do Carioca no Maracanã, neste domingo. O valor do ingresso para a arquibancada Sul chegará a R$15,00 para os sócios-torcedores que têm o benefício de desconto no seu plano.

O Cruzmaltino concederá anistia de mensalidades atrasadas a todos os membros do antigo plano de sócio-torcedor que estiverem inadimplentes, desde que eles manifestem o interesse de continuar a associação até o dia 30 de abril. O rating passa a valer somente no dia 30 de maio, quando o time terá feito partidas suficientes como mandante para dar a prioridade aos torcedores.

De acordo com a diretoria cruzmaltina, o Vasco, atualmente, possui 10 mil sócios ativos, cerca de três mil a mais desde que a atual gestão assumiu, em janeiro deste ano. O clube preferiu não divulgar as metas estabelecidas, mas o presidente, Alexandre Campello, mostrou que o projeto é ambicioso.

- Desde que nós assumimos, nós temos verificado que o número de sócios vem crescendo. A nossa expectativa é que, diante de uma mudança tão significativa, que privilegia o sócio, o torcedor, que esse aumento seja ainda maior e que a gente consiga ocupar, no cenário nacional, uma posição do tamanho do Vasco, entre os cinco maiores do país. Espero do vascaíno esse comprometimento e engajamento com o programa de sócio.

Quem quiser se associar, deve acessar o site do plano de sócios-torcedores do Vasco.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário