Futebol

Fora de ação, Dinamite ficará com pé engessado de por até cinco semanas

Até o início de março, pelo menos, o Vasco não terá a figura de Roberto Dinamite em São Januário. Com o pé direito operado desde a última terça-feira, o presidente não se licenciará de suas funções, mas ficará engessado entre quatro e cinco semanas, proibido de apoiar a perna no chão. Haverá uma delicada limitação de movimentos no local por tempo indeterminado, mas, com a fisioterapia, o dirigente espera recuperá-los futuramente. A preocupação com o caso, no entanto, não deixa de ser clara.

- Não se sabe ainda como vai ficar, mas só quero que as dores parem. Não aguentava mais. Estava tomando remédio todos os dias e não dormi nas duas noites anteriores à cirurgia, que eu deveria ter feito antes até, mas as exigências do Vasco não permitiram. Vou deixar de ter a rotação completa do pé, não vou mais poder jogar futebol, mas isso é o de menos. O mais importante é que o Vasco ganhe - disse Dinamite, por telefone, após uma das reuniões que agora serão realizadas em sua casa.

Em setembro de 2011, o mandatário cruz-maltino foi submetido a procedimento semelhante. Só que a lesão não foi zerada e se fez necessário realizar uma artrodese (operação para a união dos ossos), pelas mãos da médica Verônica Fernandes, em uma clínica na Zona Sul do Rio.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44