Fora dos planos do Vasco, Danilo Barcelos entra na lista do Sport

01/01/2020 às 18h21 - FUTEBOL

Fora dos planos do Vasco, clube que defendeu em 2019, e do Atlético-MG, com quem tem contrato até o final de 2020, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos entrou na mira do Sport para reforçar o clube. Contando apenas com Sander para a posição, que tem vínculo com o Leão até junho, o Rubro-negro vê com bons olhos a polivalência de Danilo, que além de atuar como lateral também pode ser utilizado no meio de campo.

Em 2019, Danilo disputou 42 jogos com a camisa do Vasco e marcou cinco gols. O rendimento, que começou em alta na temporada, acabou oscilando e o lateral saiu dos planos do clube carioca, que não pretende tentar renovar junto ao Atlético-MG, para 2020.

A ideia da diretoria rubro-negra é conseguir um empréstimo junto ao Galo, preferencialmente com os salários sendo divididos com o clube mineiro. Vale lembrar que Sander, única opção para o setor no elenco rubro-negro, tem contrato até junho e desperta interesses de outros clubes. Dentre eles, o Vasco.

Caso acerte a vinda para o Sport, essa será a segunda passagem do atleta pela Ilha do Retiro. Danilo defendeu o Leão nas temporadas de 2014 e 2015. Na ocasião, ele entrou em campo 63 vezes e marcou oito gols.

Fonte: GloboEsporte.com