Mercado

Fora dos planos do Vasco, destino de Thalles pode ser time da 1ª divisão

Foto: Albirex Niigata/ DivulgaçãoThalles teve passagem sem brilho pelo futebol japonês
Thalles teve passagem sem brilho pelo futebol japonês

 

Após descartar a permanência do centroavante Lucão, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Série B, com 21 gols, por conta da pedida salarial do atleta e de seu empresário, Vinícius Prattes, o Goiás busca reforços para a posição.

Neste sábado, o Esmeraldino contratou Júnior Brandão por um ano de empréstimo junto ao Ludogorets, da Bulgária. No entanto, os goianos querem mais e o próximo jogador pode vir do Vasco. Thalles, que retorna após ser cedido ao Albirex Niigata, do Japão, está fora dos planos do Gigante da Colina para 2019 e interessa.

Passagem pelo Japão

Nesta temporada, Thalles disputou 41 jogos no futebol japonês. Sendo 34 na J2 League (segunda divisão do Japão); dois na Emperor’s Cup e cinco na J. League Cup. Foi titular em 19 duelos e entrou no decorrer das partidas em 22 oportunidades. Acumulou 1926 minutos em campo e marcou apenas seis gols.

Apesar dos gols feitos em oportunidades que teve no Vasco, como os dois na virada sobre o Ceará, na última partida da Série B de 2016, por exemplo, Thalles não goza de muito prestígio com torcedores e dirigentes cruz-maltinos. O atleta é questionado pelo condicionamento físico e o gosto pela noite.

Números pelo Vasco

Destaque nas categorias inferiores do Vasco e com convocações para as seleções de base do Brasil, Thalles foi promovido ao time principal do Gigante da Colina em 2013. Em seu primeiro ano na equipe profissional, disputou oito jogos e marcou três gols. Em 2014, as chances aumentaram consideravelmente. Foi a campo em 43 oportunidades e anotou 10 tentos.

Em 2015, disputou 30 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Em 2016, ano em que teve mais oportunidades, foi a campo 47 vezes e anotou 13 tentos. Em 2017, sua última temporada no Vasco antes de ser emprestado para o Albirex Niigata, do Japão, foram 26 jogos e seis gols.

Fonte: Esporte24Horas
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir