Futebol

Fora dos planos do Vasco, Gustavo Torres deve retornar ao Atlético Nacional

Sem ter sido relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o atacante Gustavo Torres está com os dias contados no Vasco. Além de não fazer parte dos planos da comissão técnica, o colombiano também não conta com a confiança da diretória. O jogador vem treinando separado e não viajou com o elenco para Atibaia, como informou o clube ao Esporte News Mundo.

“O atacante Gustavo Torres não viajou com a delegação do Vasco que está em Atibaia, por decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica. O atleta treinará no CT do Almirante durante o período“, informou.

Após as festas de fim de ano, Gustavo Torres se reapresentou com atraso e isso irritou Luxemburgo. A nova gestão do departamento de futebol deu razão ao treinador e entende também que o atacante não dará retorno no decorrer da próxima temporada. O jogador está cedido por empréstimo até dezembro de 2021.

Por conta disso, se estuda a possibilidade de devolvê-lo ao Atlético Nacional, da Colômbia, clube que detém os direitos econômicos do atleta. No entanto, não há cláusula no contrato de empréstimo que permita ao Vasco se livrar do jogador antes do prazo.

O salário de Gustavo Torres é dividido entre Vasco e Atlético Nacional. A ideia é tentar um novo empréstimo para o atacante. As conversas entre os clubes devem se intensificar no decorrer do mês que vem. Certo é de que ambos não querem contar com colombiano.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150