Força Jovem de Manaus promete recepção maior que a do Flamengo

27/06/2006 às 09h49 - TORCIDA

Pelo menos na recepção ao time em Manaus, o Vasco pretende superar o Flamengo. A 26ª família (denominação de filial) da Força Jovem está anunciando uma carreata com cerca de 80 veículos, de sua sede, na rua Borba, Cachoeirinha, até o aeroporto Eduardo Gomes. A carreata acompanhará os jogadores até o Tropical Hotel. A chegada da delegação vascaína está prevista para as 13h10 de hoje.

De acordo com Afonso José de Araújo Filho, 31, um dos diretores da facção, a Força Jovem de Manaus tem melhor estrutura que a do Flamengo, pois funciona desde 1996, tem sede própria, 1.500 associados e nos dias de jogos coloca um telão de 62 polegadas à disposição dos simpatizantes do Vasco.

O diretor informou ainda que a torcida do Vasco deve levar para o Vivaldão 15 bandeirões, 15 mil balões e a tradicional faixa de 15 metros de comprimento. A Força Jovem se fará presente ao Vivaldão a partir das 14 horas de amanhã, vendendo camisas do clube, flâmulas e CDs com o hino e marchinhas da torcida.

Em sua chegada a Manaus, na segunda-feira da semana passada, o Flamengo teve uma recepção tímida do aeroporto, com cerca de 50 torcedores. Os rubro-negros também não conseguiram lotar o estádio Vivaldo Lima no amistoso com o Fast. \"Nós vamos mostrar o que realmente é amor a um clube, tanto no aeroporto como no estádio\", provoca Afonso Filho, acrescentando que para vencer o São Raimundo o Vasco não precisará utilizar dois times.



Torcida amazonense fez grande festa para o Vasco na partida contra o Fortaleza, em outubro de 2003, no Vivaldão

Fonte: A Crítica (AM)