Mercado

Fortaleza comunica o empréstimo de Quintero: 'Peça marcante e...'

O Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do zagueiro Juan Quintero ao Club de Regatas Vasco da Gama até o fim deste ano. Com o Manto Tricolor, o jogador foi peça marcante e fundamental. Ao todo, foram 96 jogos, dois gols e quatro títulos. O atleta possui contrato até dezembro de 2022.

Assim que chegou ao Leão em 2019, o colombiano se destacou. Realizou, junto com o elenco, uma grande campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, além de conquistar o estadual, a Copa Nordeste e a vaga inédita na Copa Sul-Americana, sendo eleito para a seleção do Nordestão e do Cearense. Marcou tentos contra o Goiás e o Bahia. Diante do time baiano, fez o gol de empate no último minuto em partida válida pelo campeonato regional.

Além de participar da Sula e ser Campeão Cearense em 2020, conquistou mais um estadual no ano seguinte, o seu último título pelo Tricolor. Dessa forma, Quintero deixa o Fortaleza sendo o jogador estrangeiro com mais jogos na história do clube.

O Leão do Pici agradece imensamente o atleta pela dedicação e por honrar o Manto Tricolor com respeito e profissionalismo. Por fim, deseja sucesso nos seus próximos desafios.

Fonte: Site oficial do Fortaleza
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Juventude Juventude 3
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,87%)
Empates 19 (30,65%)
Derrotas 22 (35,48%)
Total 62
Gols
Marcados 86 (52,12%)
Sofrido 79 (47,88%)
Total 165
Saldo 7
Cartões
Amarelos 133 (94,33%)
Vermelhos 8 (5,67%)
Total 141