Imprensa

Fox deverá transmitir a Libertadores 2012

Depois de quase uma década de ensaios, a Fox finalmente deverá lançar seu canal de esportes no Brasil em 2012. E, como primeiro trunfo para o lançamento do Fox Sports está a aquisição exclusiva dos direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores e da Copa Bridgestone Sul-Americana do ano que vem.

A informação foi confirmada por executivos ligados ao negócio, mas que pediram para ter seus nomes guardados em sigilo. Ainda sem definição de qual canal irá ocupar no país, a Fox já conseguiu adquirir os direitos exclusivos das duas principais competições de clubes da América do Sul. Isso fará com que o Sportv tenha de negociar para conseguir comprar os direitos de sublicenciamento das transmissões.

Além da Libertadores e da Sul-Americana, outro torneio importante de futebol que a Fox tenta conseguir no país é o da Liga dos Campeões da Europa. A Uefa ainda negocia os direitos de transmissão para a TV fechada da competição. A ESPN, atual detentora, tenta renovar o contrato, mas este ano enfrenta forte concorrência de sua maior rival em todo o mundo.

Nas próximas semanas a entidade europeia deve anunciar o vencedor da concorrência, assim como qual será a emissora que deterá os direitos de exibição da Liga dos Campeões em TV aberta dos jogos de terça-feira. A TV Esporte Interativo, segundo apuração da Máquina do Esporte, é quem está mais próxima de fechar o negócio. Até o momento, a Uefa anunciou apenas o acordo com o consórcio Globo e Band para a transmissão das partidas das quartas-feiras.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134