Imprensa

Fox deverá transmitir a Libertadores 2012

Depois de quase uma década de ensaios, a Fox finalmente deverá lançar seu canal de esportes no Brasil em 2012. E, como primeiro trunfo para o lançamento do Fox Sports está a aquisição exclusiva dos direitos de transmissão da Copa Santander Libertadores e da Copa Bridgestone Sul-Americana do ano que vem.

A informação foi confirmada por executivos ligados ao negócio, mas que pediram para ter seus nomes guardados em sigilo. Ainda sem definição de qual canal irá ocupar no país, a Fox já conseguiu adquirir os direitos exclusivos das duas principais competições de clubes da América do Sul. Isso fará com que o Sportv tenha de negociar para conseguir comprar os direitos de sublicenciamento das transmissões.

Além da Libertadores e da Sul-Americana, outro torneio importante de futebol que a Fox tenta conseguir no país é o da Liga dos Campeões da Europa. A Uefa ainda negocia os direitos de transmissão para a TV fechada da competição. A ESPN, atual detentora, tenta renovar o contrato, mas este ano enfrenta forte concorrência de sua maior rival em todo o mundo.

Nas próximas semanas a entidade europeia deve anunciar o vencedor da concorrência, assim como qual será a emissora que deterá os direitos de exibição da Liga dos Campeões em TV aberta dos jogos de terça-feira. A TV Esporte Interativo, segundo apuração da Máquina do Esporte, é quem está mais próxima de fechar o negócio. Até o momento, a Uefa anunciou apenas o acordo com o consórcio Globo e Band para a transmissão das partidas das quartas-feiras.

Fonte: Máquina do Esporte
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33