Futebol

Franceses acreditam no retorno de Juninho após a aposentadoria

Caso o Vasco chegue às finais da Libertadores e do Carioca — nos dois turnos —, Juninho poderia jogar pouco mais de 30 partidas ainda pelo clube. O primeiro passo é hoje, contra o Americano, em Macaé, no Moacyrzão, às 17h. De contrato renovado por seis meses, o Reizinho está a oito dias de completar 37 anos e bem próximo de pendurar as chuteiras. Cotado para substituir Rodrigo Caetano na função de diretor, ele negou logo qualquer chance. Mas na França, existe a certeza de que o vascaíno voltará ao país assim que anunciar a aposentadoria.

— Ele é muito admirado aqui. Não tem como falar mal de um cara que ganhou sete títulos. Tem grande chance de ele se tornar uma espécie de Leonardo (diretor-executivo), do Lyon — contou o goleiro Andrade, que defende o Olympique de Marseille.

Outro que aposta na volta de Juninho à França é o zagueiro Hilton, do Montpellier, vice-líder do Francês.

— Ele voltou para encerrar a carreira no Vasco. É uma recompensa para ele. Mas o Lyon tem certeza de que ele volta, nem que seja para ser auxiliar-técnico. Quando esteve da última vez, surgiram muitos comentários — afirmou Hilton.

Ex-chefe de Juninho, Rodrigo Caetano o vê em condições de assumir a função que já foi sua no Vasco.

— Não tenho a menor dúvida, ele vai ser bem sucedido no que decidir fazer. É uma liderança positiva, um cara extremamente comprometido — disse o agora dirigente tricolor, que confidenciou ter ouvido de Juninho a vontade de ser treinador.

O jogador ainda não decidiu seu futuro e lembra sempre que a prioridade é conquistar um título pelo Vasco, mas tem a certeza de que vai ficar no futebol.

— Existe a possibilidade de retornar ao Lyon, para trabalhar em algo administrativo. Também posso seguir no Vasco, mas ainda não conversei sobre isso — afirmou o jogador, que foi campeão Carioca em 1998.

Fonte: Extra Online
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15