Fábio Baiano chega e quer esquecer Fla

02/01/2006 às 22h50 - FUTEBOL

Principal contratação do Vasco para 2006, o meia Fábio Baiano chegou ao clube sob olhares de desconfiança. A torcida estava presente e deu um boné e uma camisa para o jogador, que espera provar em campo que sua história no Flamengo, principal rival, ficou para trás.

\"Acho que [a camisa do Vasco] ficou bonita, caiu bem. Mas o importante é dentro de campo se dedicar e mostrar um bom futebol\", afirmou Fábio Baiano.

O meia de 30 anos passou nove deles defendendo o Rubro-Negro, arqui-rival cruzmaltino. O jogador já passou por grandes clubes do Brasil, como o Grêmio, Corinthians e Santos. No último Brasileiro estava no Atlético-MG, mas acabou sendo dispensado no meio do campeonato.

Apesar de estar sem jogar desde outubro, o jogador continuou cuidando da forma física e não acredita que o preparo será um problema: \"Estou bem. Estava trabalhando à parte e quando o campeonato começar vou estar bem\".

A contratação de Fábio Baiano foi um pedido do técnico Renato Gaúcho, que foi companheiro do jogador no Flamengo. Quando comandava o Fluminense, em 2003, o treinador já tinha tentado contar com o atleta em seu elenco.

\"O Fábio é um jogador consagrado e é muito bom jogador. Tem as características que eu gosto. Marca bem, chega bem e faz os atacantes jogarem. Foi um pedido meu\", declarou Renato.

Além do comandante cruzmaltino, Fábio Baiano reencontrará, no Vasco, um antigo amigo da época que jogava pelo Flamengo. Por isso, o meia disse já estar esperando as brincadeiras de Romário.

\"Já vim preparado. Isso [brincadeiras] faz parte do futebol. Mas o importante é que as brincadeiras ficam fora de campo, e no jogo todo mundo se dedica com seriedade\", disse.

Fonte: Pelé.Net