Fábio Batista vence paulista em luta dos Super Pesados na Forja dos Campeões

09/03/2006 às 10h08 - OUTROS ESPORTES

Na última terça-feira (07/03), no ginásio Baby Barioni em São Paulo, foi disputada a 7ª rodada da \"Forja dos Campeões\", maior competição do boxe olímpico nacional. Na principal luta da noite, válida pela categoria Super Pesado (acima de 91kg), o vascaíno Fábio Batista Santos venceu por unanimidade o paulista Luis Miranda. O atleta cruzmaltino derrubou o adversário três vezes no terceiro round e por pouco não obteve a vitória por nocaute nos últimos minutos do combate.

Fábio tem 25 anos e é fruto do núcleo de Boxe Olímpico do Vasco em Niterói. Treina com o professor Nemo há 2 anos, e antes de trocar o estado de Sergipe pelo Rio de Janeiro nunca havia praticado o esporte.

\"O Fábio Batista é um atleta com muito talento, rápido, solto e técnico\", analisa o treinador.

Nemo acrescentou que o boxeador foi muito elogiado em São Paulo:

\"A equipe do Vasco foi muito bem recebida nessa volta a São Paulo, com direito ao hino do clube quando subimos ao ringue. O Fábio recebeu elogios de todos os tipos durante essa competição de altíssimo nível, promovida pela Federação Paulista de Boxe\", disse o técnico.

Fábio Batista voltará a lutar na 11ª rodada da \"Forja dos Campeões\", no dia 4 de abril. Seu adversário ainda não foi definido. O atleta também disputará o Campeonato Brasileiro no final do ano, que garante vaga para a disputa do Pré Pan-Americano.

Fonte: Site oficial do Vasco