Clube

Fred Lopes já teria entregado o cargo

Presidente do Vasco, Roberto Dinamite está cada vez mais isolado no clube. Na última segunda-feira, Fred Lopes comunicou ao mandatário o seu desligamento da vice-presidência de patrimônio. O fato já era esperado nos bastidores em razão das divergências administrativas. O dirigente foi o terceiro aliado de Dinamite que abandonou o cargo nos últimos 14 dias. Anteriormente, José Hamilton Mandarino e Nelson Rocha entregaram as vice-presidências de futebol e finanças, respectivamente.

Nesta terça-feira, Fred Lopes nem sequer compareceu ao evento que marcou a inauguração do CT de Itaguaí. O local foi reformado e irá abrigar as categorias de base sob o comando do coordenador e ex-zagueiro Mauro Galvão. O então dirigente questionava bastante a relação entre Roberto Dinamite e o empresário Pedrinho Vicençote, dono do terreno alugado em Itaguaí.

Teoricamente, a pasta de Fred Lopes seria responsável pelo planejamento e obras do local. No entanto, Antonio Peralta, vice-presidente geral, tocou praticamente todo o processo sem a ajuda do patrimônio. Desmotivado e com claras divergências administrativas, o cartola achou por bem se afastar.

José Hamilton Mandarino, ex-vice de futebol, foi o primeiro a abandonar o barco e não escondeu o descontentamento com algumas decisões do mandatário. No último dia 18, foi a vez de Nelson Rocha, ex-vice de finanças, também sair. Ele segue como segundo vice-geral, pois foi eleito para o cargo. Um dos problemas para o afastamento do dirigente foi a reprovação das contas de 2011 pelo Conselho Fiscal. O Conselho Deliberativo ainda fará a votação do caso. Mesmo fora, Rocha terá que defender as contas.

Além dos três, Marcos Blanco deixou o cargo de diretor executivo de marketing. O profissional foi substituído por Henry Canfield, escolhido por Eduardo Machado, vice-presidente da pasta. Isolado politicamente, Roberto Dinamite ainda não escolheu os três novos vice-presidentes. Permanecem ao seu lado, Antônio Peralta, vice-presidente geral, e Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico.

Fonte: UOL Esporte