GESTÃO MODERNA E PROFISSIONAL
“O Vasco Livre é moderno e profissional”
Chegou o momento de dar fim à arcaica, ineficiente e monocrática gestão atual do Vasco. Principalmente quando olhamos em volta e observamos a experiência financeira vitoriosa de outros clubes brasileiros, é imperativo que uma das prioridades seja a completa reformulação, em todos os setores, da forma de gerir o Vasco.
Ações Estratégicas
1. Revisar a estrutura administrativa e gerencial: objetivo é rever os processos para gerar maior eficiência e transparência no desempenho da máquina administrativa.
2. Utilizar conhecimento de profissionais vascaínos qualificados: desde que carreguem no currículo a experiência e competência necessárias, é muito bem vinda a participação de ilustres vascaínos que desejam dividir com o clube seu conhecimento em áreas estratégicas.
3. Implantar sistemas integrados (ERP): um sistema integrado de gestão é vital para dar maior segurança às informações do clube e também para proporcionar melhor gerenciamento dos recursos do clube, a exemplo do que ocorre em corporações de sucesso.
4. Criar estrutura para o desenvolvimento de planejamento estratégico: nesse processo são envolvidos todos os vice-presidentes, que avaliam e discutem alguns pontos estratégicos (negociação das cotas de TV, priorização de projetos, internacionalização da marca, etc...).
5. Criar rotinas de acompanhamento de resultado pela diretoria e seus vices-presidentes: nessas rotinas, serão acompanhadas e mensurados a realização orçamentária de todos os departamentos e modalidades esportivas, o acompanhamento das ações estratégicas e indicadores de desempenho.
— com Alexandre Campello.