Futebol

Frio atrapalhou Jean na Rússia

Imagine ter de trabalhar em uma temperatura ambiente de 25 graus negativos. Pois foi nessa \"geladeira\" que o atacante Jean, do Vasco, fez uma das partidas no Saturn de Moscou. Ele até que resistiu bem, mas sua filha, Giovana, hoje com oito meses (tinha três à época), não resistiu e pegou uma pneumonia. Nessa hora, o jogador decidiu: é hora de voltar. Jean atuou por 11 meses no futebol russo.

- Meu começo lá foi bom. Nos primeiros quatro meses, estava sozinho e fazia calor. Cheguei a ganhar uma placa por um gol que fiz, o mais bonito do campeonato. Mas a partir de dezembro, minha mulher e minha filha se mudaram para lá, e chegou o frio. Aí complicou porque a Giovana não se adaptou, pegou pneumonia e eu comecei a não render tão bem.

Jean, que deve estrear no Vasco neste sábado, contra o Juventude, está emprestado até 31 de dezembro. E ele espera ficar muito mais tempo em São Januário.

- Não posso dizer que minha passagem na Rússia foi ruim porque deu para ganhar um dinheiro. Mas nesse momento só penso no bem-estar da minha filha. E isso ela tem aqui, no Brasil. Então não penso em voltar para a Rússia e vou dar o máximo para ir bem no Vasco e, ou prorrogar o empréstimo, ou que o clube compre meus direitos federativos - diz Jean.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128