Futebol

Furaolhense procurou o Benfica por Eder Luis

Passada a eliminação na Copa Libertadores, o Fluminense já está concentrado na disputa do Campeonato Brasileiro. Caberá ao técnico Abel Braga e seus comandados levar o Tricolor ao título que conquistou pela última vez em 2010. Porém, fora de campo a diretoria também está trabalhando no sentido de evitar um desmanche. Isso porque os contratos de vários jogadores estão chegando ao fim ainda este ano. Algumas transações parecem bem encaminhadas, enquanto outras estão bem longe do final feliz.

Quem praticamente deixou a renovação de contrato encaminhada foi o volante Valencia, que tinha vínculo somente até o fim de julho. Mesmo com propostas do futebol argentino, do México e da Rússia, ele deixou bem claro que não pretende largar o Tricolor, já que se adaptou muito bem ao clube e ao Rio de Janeiro. O novo vínculo deverá ser assinado na próxima semana.

O zagueiro Gum e o volante Diguinho têm contrato até o fim do ano e os representantes dos dois jogadores serão procurados nos próximos dias. O caso do segundo é bem mais tranquilo. Já em relação ao defensor o Tricolor pode encontrar alguma dificuldade, já que existem propostas de clubes europeus e ele se valorizou pois reassumiu a condição de titular nos últimos jogos, após longo período no departamento médico.

As duas situações mais complicadas envolvem o meia argentino Lanzini e o atacante Rafael Sóbis, ambos emprestados somente até o meio do ano. Rafael Sóbis tem os direitos federativos ligados ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que pede R$ 18 milhões por uma negociação em definitivo. O valor é considerado alto pelo Tricolor, que vem tentando, sem sucesso, a renovação do empréstimo, algo mau visto pelos asiáticos. Nos próximos dias um representante do Fluminense seguirá para a Ásia a fim de tentar compor uma situação boa para os dois lados.

Em relação a Lanzini, o River Plate quer R$ 23 milhões para liberar em definitivo os direitos federativos do jogador, considerado uma promessa. O Fluminense não quer desembolsar essa quantia e estuda com o clube argentino a renovação do empréstimo. Neste caso existe a possibilidade de o Tricolor adquirir apenas parte dos direitos do jogador.

Em relação a reforços a diretoria evita falar em nomes e o diretor de futebol Rodrigo Caetano diz que não tem nenhuma negociação em andamento. Porém Abel Braga pediu aos dirigentes a chegada de um zagueiro e de possíveis peças de reposição em caso de perdas durante a janela de transferências para o exterior, que se abre em 20 de junho. Nos bastidores das Laranjeiras se fala que o Tricolor teria procurado o Benfica, de Portugal, para saber detalhes da situação envolvendo o atacante Eder Luis, que está emprestado ao Vasco. Isso pode ser um indício de que algum atacante poderá ser negociado ou deixar as Laranjeiras nos próximos dias. Éder Luís poderia até mesmo ser uma opção para a saída de Rafael Sóbis.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida deste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Figueirense no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo o Tricolor terá o retorno do lateral esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors.

Com dores no joelho esquerdo, o meia Thiago Neves poderá ser preservado. A lista de desfalques do Tricolor, por sinal, continua grande, pois ele segue sem poder escalar Valencia e com o meia brasileiro naturalizado português Deco, ambos vetados pelo departamento médico por conta de um estiramento grau 1 no músculo posterior da coxa direita, com o atacante Fred, que fica de fora por conta de um estiramento grau 2 na coxa direita, e com Diguinho, com dores na coxa direita. Outro que fica de fora é o atacante Wellington Nem, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais. O elenco participa de um recreativo na manhã deste sábado e depois começa o período de concentração.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri