Outros Esportes

Fut-7: Campeões brasileiros, vascaínos deram volta olímpica em São Januário

Campeão Brasileiro no último fim de semana com uma espetacular vitória sobre o Flamengo, a equipe vascaína de Futebol 7 teve um noite especial na última quarta-feira (15/11). Antes da bola rolar para o confronto entre Vasco e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores e os membros da comissão técnica deram a volta olímpica no gramado da Colina Histórica. 

A festa foi completa em São Januário. Teve aplauso, choro, sorriso e emoção. Os atletas puxaram o "Casaca" junto com a torcida e foram ovacionados. Para o meia Wesley Neiva, que defende as cores do Gigante da Colina desde 2016, a experiência de ser aplaudido de forma efusiva pelos vascaínos no Caldeirão jamais será esquecida.

- O Campeonato Brasileiro foi uma competição longa e bastante nivelada,  onde nos preparamos muito pra alcançar o título. Uma emoção sem igual conquistar esse título com a camisa de um clube Gigante como é o Vasco. Sair de um placar adverso e ajudar na virada com um gol foi bastante especial para mim. Para coroar tudo isso tem essa festa linda junto com a torcida vascaína. Sem dúvidas é um dos dias mais importantes da minha vida - afirmou Wesley Neiva, que marcou um dos gols do título. 

Aos 29 anos, Wruck já foi eleito o "Melhor do Mundo" em 2014 e acumula inúmeros títulos de importância no currículo, porém não escondeu a emoção ao falar sobre a mágica noite vivida ao lado dos companheiros. Em São Januário desde 2016, o meia disse estar realizando um sonho, pois é o Vasco o clube do seu coração.

- É uma emoção muito grande poder comemorar nosso título Brasileiro junto com essa torcida. Vê-los cantando junto com a gente foi uma sensação maravilhosa, ainda mais para mim, que sou vascaíno. Foi uma noite mágica e vai ficar guardada na memória para sempre. Ser Campeão Brasileiro foi maravilhoso, ainda mais em cima de um grande rival, que é o Flamengo. Ainda consegui receber um prêmio individual, acabei sendo o eleito o craque do campeonato. Foi a cereja do bolo para mim - declarou o craque Wruck.

Foto: Site Oficial do VascoFut-7
Fut-7
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri