Outros Esportes

Fut 7: Vaso encara a Portuguesa pela Copa SUDERJ

Em ótima fase após o título do Rio São-Paulo no último fim de semana, o Vasco voltará as atenções para a Copa SUDERJ de Fut 7 neste sábado (15/9), às 11h10, na Arena Akxe, para encarar a Portuguesa. Ciente da importância da vitória nos dois últimos jogos desta fase de classificação, o goleiro Igor Lourenço ressaltou que mesmo com a classificação para às quartas de final garantida, a equipe está focada em conseguir a melhor posição possível. 

- Nosso objetivo é manter essa segunda colocação para essas duas rodadas finais. Vamos buscar a vitória, vai ser um jogo duro, complicado, mas temos uma boa proposta de jogo e não paramos de treinar. É manter o pé no chão, humildade, trabalhar bem e conseguir a vitória diante da Portuguesa.

A campanha vascaína é excelente. Em 13 jogos, foram 10 vitórias, um empate e duas derrotas. O aproveitamento até aqui é de 82%. Na Copa SUDERJ, os quatro primeiros garantem classificação direta para as quartas de final. Já o 5º ao 12º encaram uma repescagem para definir os outros quatro classificados. Eleito o melhor goleiro do Rio São-Paulo, Igor relembrou a campanha do time e a superação que teve nos últimos anos após passar por várias cirurgias no joelho:

- Foi uma campanha muito sólida, treinamos bastante pra essa competição. Vieram grandes potências de São Paulo, como Santos, Corinthians e Ponte Preta. Encaramos dificuldades, como no jogo contra a Ponte, na semifinal diante do Madureira. Na final vencemos o arquirrival Flamengo, num clássico, isso é muito legal pro esporte. Sabemos que o Flamengo tem um forte investimente na modalidade, mas soubemos neutralizar eles e conseguimos administrar bem o jogo e sair com o título. Eu vinha parado há dois anos por conta de cinco cirurgias que tive no joelho e consegui ir evoluindo aos poucos. Queria agradecer ao professor Ricardo Herrera pelo suporte no treinamento de goleiros e ao fisioterapeuta do Vasco, Marcos Pelé, que me deram todo o suporte para voltar a praticar esporte.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir