Juninho Pernambucano visitou os jogadores do Vasco da Gama Patriotas no último sábado, véspera do clássico contra o Flamengo FA, pelo Torneio Touchdown, principal competição do futebol americano no país. Durante o encontro - em que virou padrinho da equipe -, Juninho conversou sobre as características da modalidade e a rivalidade histórica entre os clubes da Colina e da Gávea. No fim do bate-papo descontraído, ele repetiu o polêmico gesto de uma torcida organizada do Vasco, que lhe rendeu uma denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento, inclusive, está marcado para esta segunda-feira.
- Aqui eu posso fazer o sinal, que não vai para julgamento, não - disse Juninho, durante a visita, registrada em vídeo e postada no Youtube pelo canal oficial do Vasco Patriotas (clique aqui e assista no blog Meio de Campo - o gesto está aos 4m15s).
O camisa 8 de São Januário também comentou com os jogadores de futebol americano sobre a eterna rivalidade entre Vasco e Flamengo:
- É um jogo histórico. Vocês não têm que pensar que tem um peso. A gente tem o costume de dizer que tem a competição e tem o seu maior rival, que é uma competição à parte. Então são jogos que também podem ficar marcados. Às vezes, você não ganha a temporada, mas ganha o clássico, e todo mundo vai lembrar para o resto da vida.
Coincidentemente, as atitudes que levaram Juninho ao tribunal ocorreram justamente no clássico contra o Flamengo, no dia 6 de outubro - empate por 1 a 1. Ele foi citado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Pela falta cometida em Paulinho, a denúncia foi feita tendo como base o 254 (jogada violenta), que prevê pena de uma a seis partidas de suspensão). Os gestos para a torcida do Flamengo em uma cobrança de escanteio renderam duas denúncias ao jogador: artigos 243-F (ofensa), que pode render suspensão de uma a seis partidas, e 258-A (provocar o público), que pode render de duas a seis partidas de suspensão.
Invictos no Torneio Touchdown, Vasco Patriotas e Flamengo FA se enfrentam na tarde deste domingo, no campo da Portuguesa, na Ilha do Governador. No futebol de campo, o Vasco enfrenta o Botafogo, às 18h30m, no Maracanã. Juninho fica no banco de reservas.
Mais lidas