O dia 7 de setembro será de clássico carioca no futebol americano pelo Torneio Touchdown. Às 14h deste sábado, Botafogo FA e Vasco da Gama Patriotas duelam em Angra dos Reis de olho na liderança de suas Conferências. O jogo no Estádio Municipal de Angra dos Reis tem entrada franca.
Com três vitórias e uma derrota, o Botafogo tenta empatar com o Vila Velha Tritões na liderança da Conferência Vince Lombardi, enquanto o Vasco tenta manter a invencibilidade (tem quatro triunfos em quatro jogos) para seguir em primeiro da Conferência Walter Camp e assegurar uma vaga na próxima fase por antecipação.
O confronto em Angra será o terceiro da história entre Botafogo e Vasco, com duas vitórias dos cruz-maltinos. Os atletas de General Severiano ainda buscam sua primeira vitória em um clássico carioca, depois de perder para o Flamengo na sua única derrota nesta temporada.
- O jogo desse sábado promete ser um jogo muito complicado. Os dois times se conhecem bastante e já se enfrentaram outras duas vezes, com duas vitorias nossas – afirmou Roldan, jogador de defesa do Vasco.
Pelo Vasco, a partida marca a estreia do running back Romulo Ramos, atleta da seleção brasileira, destaque do último Carioca Bowl e ex-jogador de Fluminense e Flamengo.
- Os dois times se destacam pela defesa, mas o nosso ataque já vem estudando a defesa do Botafogo há muito tempo. O head coach americano do Botafogo, o “Nick Fury”, tem feito um trabalho muito bom de renovação com o time, mas o Vasco também vem evoluindo muito e, depois da chegada do running back Romulo Ramos, o “R40”, melhorou muito o seu backfield (time de corredores) – destacou Roldan.