Outros Esportes

Futebol Americano: Fefarj publica nota sobre retorno das atividades

fefarj_oficial NOTA OFICIAL

Através da presente nota, a FeFARJ vem à público reafirmar seu posicionamento de cautela e precaução quanto ao retorno das atividades que envolvem o Futebol Americano Fluminense, como já destacado no início da quarentena, determinada pelo Poder Público.

Não obstante, ressaltamos ainda que a Federação não apoia tampouco concorda com atitudes contrárias às normas estabelecidas pelas autoridades, sendo tais práticas de responsabilidade única e exclusivamente das equipes e/ou atletas que tenham pretensão em retornar aos treinos precocemente, não sendo possível atribuir qualquer ônus à FeFARJ neste sentido, mesmo porque esta mantém sua orientação e posicionamento inicial.

Sabemos que estamos em uma fase de transição à normalidade, levando-se em consideração as flexibilizações propostas por Entes Públicos, o que causa ainda mais ansiedade pelo retorno das atividades. No entanto, é necessário que haja consciência por parte da comunidade do FA e lembrarmos que a vida é o bem maior a ser tutelado e que devemos agir com a máxima cautela e prudência possível, devendo o retorno ocorrer com bastante planejamento e cuidados.

Aconselhamos que esse período seja aproveitado melhor quanto à parte “extra campo” ou mesmo quanto às questões técnicas, possibilitando, assim, haver um estudo teórico mais aprofundado do que o normal, utilizando as ferramentas tecnológicas disponíveis.

Neste sentido, não esquecendo a importância da parte física dos atletas, a FeFARJ tem colaborado com as equipes, abrindo espaço para profissionais da área de saúde e Educação física, para que os mesmos possam compartilhar seus conhecimentos, entregando conteúdos de qualidade, com a comunidade do FA.

Por fim, ratificamos nosso sentimento de colaboração, nos disponibilizando a qualquer momento para troca de experiências e ouvir os anseios de todos. Caso queiram e sintam-se à vontade para realizar críticas e sugestões, permanecemos à disposição.
.
Atenciosamente,
Nádia Auad
Presidente
.
#FeFARJ
#FutebolAmericano
#FutebolAmericanoFeminino

Fonte: Instagram Fefarj
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário