Outros Esportes

Futebol Americano: Leduc fala sobre final do Touchdown

No último sábado (15/12) o Vasco da Gama Patriotas foi derrotado por 31 a 12 pelo Corinthians Steamrollers, na decisão do Torneio Touchdown, o campeonato brasileiro de futebol americano.

Os dois times chegaram até a final, disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, sem ter perdido um jogo sequer. Dentro de campo, o Vasco mostrou seu valor e foi um adversário duro, mas permitiu que o time de São Paulo abrisse 13 a 0, com grande exibição do quarterback corintiano KC Frost.

No segundo quarto, os vascaínos conseguiram diminuir com o defensor Pablo, que interceptou um passe e fez o touchdown. Na sequência, o kicker Ryan colocou 13 a 7 no placar. Entretanto, no ataque seguinte, os corintianos conseguiram chegar a endzone cruz-maltina mais uma vez, e fecharam o primeiro tempo em 21 a 7.

No segundo tempo, a defesa do Gigante da Colina voltou melhor postada e conseguiu conter os avanços de KC Frost. Em dois ataques, os vascaínos estiveram perto do touchdown, na primeira vez com o quarterback Harrison e depois com Roni, mas a defesa corintiana impediu a chegada do ataque vascaíno. Com o jogo equilibrado, Ryan marcou 3 pontos num field goal e a defesa do Corinthians errou e cedeu dois pontos ao Vasco.

No fim do jogo, um passe errado do ataque vascaíno permitiu mais um touchdown do time de São Paulo, que fechou o jogo em 31 a 12.

Ao fim da partida, Leduc, um dos destaques vascaínos no torneio, falou sobre o jogo e o que esperar do Vasco Patriotas para 2013:

- Foi uma partida muito difícil, a nossa defesa demorou para se encaixar assim como o nosso ataque. Tivemos chances para marcar mais pontos, mas não era nosso dia. Fizemos uma excelente campanha e é isso que ficará marcado. No ano que vem, voltaremos mais fortes e essa taça será nossa, pois nosso plantel é muito qualificado e ficará ainda melhor, tenho certeza disso - comentou o jogador de ataque vascaíno, com exclusividade ao site oficial.

A Vasco TV mostrará lances do jogo decisivo e a cobertura completa do jogo do Vasco da Gama Patriotas. Fique ligado!

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21