Futebol Americano: Personal fala sobre Atividade Física e Exercício Físico

22/06/2020 às 19h01 - OUTROS ESPORTES

Qual a diferença entre Atividade Física e Exercício Físico?

Atividade física (AF) é qualquer movimento realizado pelos músculos que resulta em um gasto energético maior do que o estado de repouso.

Já o Exercício físico (EF) é aquela atividade sistematizada, com planejamento, duração pré determinada, objetivo específico e que proporciona melhora das aptidões físicas e atléticas - força, resistência, velocidade, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora.

O EF é um importante aliado da saúde, pois melhora o sistema cardiovascular, estimula o sistema imunológico, ajuda na luta contra o sobre peso e a obesidade.

A saúde mental é outra área beneficiada, ao praticar exercícios são liberados hormônios que ajudam a prevenir e diminuir os sintomas da depressão, melhoram os índices de ansiedade e estresse. Os exercícios também podem influênciar na qualidade do sono.

Existem diversos tipos de EF: Musculação, Ginastica, Futebol, Vôlei, Natação, Artes Marciais, Corrida, Ciclismo, Alongamento entre outros.

É importante reforçar a necessidade da orientação de um profissional de Educação Física para uma prática segura e eficaz.

Mantenha-se ativo e saudável, pratique exercício físico.
#CoachMonteiro #TeamMonteiro #atividadefisica #exerciciofisico #fitness #wellness #saude #bemestar #qualidadedevida

 

Fonte: Facebook Vasco Almirantes