Outros Esportes

Futebol Americano: Técnico do Vasco fala sobre partida contra a Portugesa

O domingo, (03/11), é de decisão para o Vasco da Gama Almirantes. O Cruz-Maltino receberá às 14h, no estádio do Olaria, na rua Bariri, a Portuguesa FA, pela semifinal da Conferência Sudeste, da BFA, o Campeonato Brasileiro de futebol americano. A equipe precisa vencer para seguir na competição.

A outra semi do Sudeste será entre Galo FA e Vila Velha Tritões. Os vencedores farão a final da Conferência e na sequência, o Campeão disputará a semifinal brasileira contra o vencedor do Nordeste e por fim, a grande final.

O time de São Januário está invicto na temporada, com oito vitórias, nos oito jogos disputados. Para essa partida contra os paulistas, os jogadores se prepararam muito, tanto na parte técnica, quanto no físico. O head coach Bruno Barandas tem treinado exaustivamente os jogadores, para conquistar a vaga na final da Conferência Sudeste.

- A Lusa é um time muito bem treinado, que conta com muitas peças de bastante qualidade. Temos estudado bastante e buscado nos preparar para as ameaças que eles apresentam, e criar as nossas próprias armas para esse confronto. Esperamos que eles venham fazer jogo duro aqui no Rio, e brigar com a faca nos dentes, visto que agora é mata-mata, e estamos entrando com esse mesmo empenho e vontade de ganhar – afirmou Barandas.

O técnico vem gostando do aproveitamento do time a cada jogo no ano, desde os jogos do Campeonato Carioca, que levaram a equipe ao título.

- A nossa equipe vem evoluindo partida a partida, e estamos nos aproximando do nosso pico de desempenho bem no momento certo. Esse jogo é a primeira de quatro finais que temos que ganhar para sermos Bicampeões Brasileiros, e pretendemos cumprir esse plano. É a partida mais importante do ano para nós, como eu falei. Agora é briga de gente grande, não existe a chance de se corrigir na rodada seguinte, quem perder estará eliminado. Mas entramos com a mesma mentalidade de sempre, de honrar a camisa do Vasco e sair de campo com a vitória – finalizou o treinador.

Fonte: Facebook Vasco Almirantes
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78