Futebol Americano: Vasco Almirantes vence a Portuguesa e está na final

03/11/2019 às 19h26 - OUTROS ESPORTES

Vasco vence duelo lusitano e garante vaga na final contra Galo

Fechando a fase inicial dos playoffs da BFA, Vasco Almirantes e Portuguesa FA fizeram o confronto final entre cariocas e paulista da Conferência Sudeste. Em uma temperatura nada amigável aos visitantes, os dois times fizeram uma partida cheia de big plays e com viradas a cada campanha. Ao fim, donos da casa levaram a melhor por 28 a 14 e chegaram pela primeira vez à final de Conferência na era BFA.

O jogo

Os paulistanos começaram no ataque, buscando jogadas curtas, porém mal sucedidas, obrigando o time a chutar a bola antes do primeiro first down. Já os rubro negros tiveram mais facilidade em mover as correntes através de corridas de seu veloz running back Rodrigo Cerqueira "Pacquiao". Sem conseguir romper a defesa na red zone, o time partiu para um field goal de 39 jardas, convertida pelo kicker Thiago "T-White" Torres, abrindo o marcador – 3 a 0.

De volta a campo com um retorno curto de Branco Menezes, a Portuguesa iniciou sua segunda campanha. Porém, diferente do kickoff, Branco recebeu o handoff e com espaço a direita da linha, arrancou em direção ao campo de ataque deixando defensores ao chão e sendo parado apenas nas 30 jardas. Depois de conexão entre Catullo Góes e Vinicius Seiya, bastou um passe curto do quarterback no colo de Luiz Domingues para anotar o primeiro touchdown do jogo. Ponto extra convertido por João Paulo Lustosa. 7 a 3.

Fonte: Salão Oval