Outros Esportes

Futebol Americano: Vasco enfrenta o Macaé na estreia do Brasileiro

Vasco Almirantes enfrenta o Macaé na estreia do Brasileiro

Por Evandro Costa

O Campeão Carioca de 2019 estreia no domingo, (21/07), às 14h, contra o Macaé Oilers, na Liga BFA, Elite Sudeste. A partida será no Estádio Municipal Juliana C. Vianna – Bairro Operário – Rio das Ostras. Os ingressos serão vendidos no local por R$20,00, ou R$10,00 e mais 1kg de alimento não perecível. Será a primeira vez em que Vasco e Macaé se enfrentarão no futebol americano.

A última partida do Vasco da Gama Almirantes foi no dia (19/05), na final do Estadual, contra o Flamengo Imperadores, derrotando o arquirrival de virada, por 18 a 17. O Presidente da equipe Marcel Dantas acredita que os resultados virão, após meses de intenso trabalho, por parte dos jogadores e da Comissão Técnica.

- A expectativa para esse primeiro jogo do Vasco Almirantes na BFA 2019 é imensa, já que há dois meses não disputamos uma partida e de lá para cá, tivemos algumas alterações no time. O trabalho que vem sendo feito desde o início do ano é a execução de um extenso planejamento, para termos um grande projeto em condições de brigar por todos os títulos que disputarmos. A Comissão Técnica e os atletas seguem uma preparação forte, com treinos técnicos e táticos três vezes por semana, reuniões de vídeo e dedicação na preparação física, justamente aguardando por esse momento do início da BFA – comentou Marcel Dantas.

Para o Head Coach Bruno Barandas é necessário dedicação e atenção o tempo todo na estreia do Campeonato Brasileiro, mesmo contra um adversário debutando na Primeira Divisão.

- Não existe mais equipe “boba” no futebol americano brasileiro. Temos que ir para esse jogo com a mesma mentalidade que enfrentamos qualquer outro adversário. O Macaé apesar de estar estreando na Liga BFA Elite, é uma equipe com bastante tradição no Rio de Janeiro. Eles conquistaram a LIFFA, e fizeram grande campanha na Liga Nacional do ano passado, e portanto, é uma equipe que deve ser respeitada – afirmou Barandas.

Fonte: Facebook do Vasco da Gama Patriotas - Oficial
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri