Outros Esportes

Futebol Americano: Vasco roda elenco em sua última partida da fase regular

Enfrentando o Corinthians Steamrollers neste domingo no Rio, classificado e em sua última partida da fase regular, o Vasco Almirantes briga ainda pelo seed 1 dos playoffs da Conferência Sudeste. A situação só ocorrerá com uma vitoria sobre os paulistas e uma derrota do Galo FA diante do América Locomotiva. Já o Corinthians Steamrollers busca uma vitória para afastar de vez qualquer chance de ser rebaixado para a BFA Acesso em 2020.

Dando rodagem ao roster

Após a boa vitória contra o Tritões FA, o Vasco garantiu a classificação e disputa o seed 1 contra o atual campeão. No entanto, a chance é remota, já que o Galo é franco favorito contra o rival América Locomotiva também neste domingo.

“Entraremos para tentar vencer. Apesar já estarmos classificados, qualquer derrota é uma desmotivação e nosso trabalho é entrar em campo e vencer todos os jogos que participarmos. Mas temos também que pensar na saúde de nossos jogadores para os playoffs e também dar rodagem para jogadores que vamos precisar para os jogos decisivos. Não vamos desrespeitar o Corinthians, mas vamos sim rodar os jogadores, já que temos a classificação garantida”, explicou o head coach do Vasco, Bruno Barandas.

Para escapar de vez

Após a vitória contra o Challengers na última rodada, o Corinthians Steamrollers tem chances baixas de ser rebaixado para a BFA Acesso em 2020. O time teria que ser derrotado pelo Vasco e a Portuguesa perder para o Macaé Oilers, que ainda não venceu na competição.

Sem saber que o Vasco pretende sim rodar o seu elenco, o jogador Gabriel Monteiro comentou sua expectativa para a partida: “Esperamos um jogo difícil. Nos reencontramos com a vitória contra o Challengers na rodada passada, e agora encaramos o Vasco, que ainda não foi derrotado no campeonato. Creio que não vão aliviar por já estarem nos playoffs, e justamente por isso, vamos entrar focados, vamos jogar em cima e pesado, buscando nossa segunda vitória na BFA 2019″.

Fonte: Salão Oval
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri