Outros Esportes

Futebol de 7: Flamenguista promete empenho jogando pelo Vasco

Na família Silva Melo, o primeiro brinquedo sempre foi a bola. O primeiro calçado, a chuteira. Dos oito filhos de Nilton Roberto e Dona Elenice, apenas dois - sendo uma mulher - não construíram a trajetória de vida dentro de um gramado. Os que obtiveram maior sucesso foram Nélio, o eterno \"\"Marreco\"\" do Flamengo, e Gilberto, ex-lateral da Seleção. Um deles, Edmilson, continua em atividade, atuando pelo Vasco em competições de futebol 7.

- Comecei no futebol 7 no ano passado, apenas para manter a forma. Fui convidado, gostei e estou aqui competindo até hoje. Espero conseguir títulos pelo Vasco - disse Eid, como é chamado pelos companheiros.

Antes de migrar para a nova modalidade, Edmilson estava atuando pelo Villa Nova, de Minas. Ele iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Flamengo e se profissionalizou na mesma geração do atacante Adriano. O pivô admite que é torcedor do Rubro-Negro, mas garante profissionalismo e entrega com a camisa cruz-maltina nesta nova etapa.

- Sou profissional. Sou torcedor do Flamengo por causa do Nélio, eu sempre o via jogando no Maracanã, quando era mais novo. Depois a mesma coisa com o Gilberto. Mas aqui no futebol 7 é tudo diferente. Joguei pelo Botafogo e estou honrando a camisa do Vasco - explicou o jogador de 33 anos.

A família continua presente, mesmo que distante. Gilberto, por morar em Minas Gerais, dificilmente consegue acompanhar as partidas do irmão, mas Nélio (campeão brasileiro em 1992 pelo Flamengo) sempre que pode assiste e torce de perto.

- Eles me passaram conselhos durante toda a minha vida. Desde pequeno, sempre me apoiaram e pedem para eu continuar sendo sempre o irmão que fui. Graças a Deus, nossa família sempre teve o dom para o futebol e soube aproveitar tudo isso - diz.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78