Futebol Feminino: Vasco vence o Iranduba-AM por 1 a 0 e assume liderança

13/07/2019 às 11h27 - FUTEBOL

As Meninas da Colina conseguiram uma importante vitória na manhã deste sábado (13/7), pelo Campeonato Brasileiro Sub-18. O Cruzmaltino derrotou o Iranduba-AM por 1 a 0, gol da capitã Gaby, e fechou a terceira rodada na liderança isolada do Grupo F com 100% de aproveitamento: três jogos e três vitórias.

O próximo confronto será diante do mesmo Iranduba, na próxima segunda-feira (15/7), às 15h30, no Mangueirão.

O JOGO

A partida já começou equilibrada. Líderes do Grupo F, com duas vitórias nos dois primeiros jogos, as equipes ficaram se estudando por um tempo e poucas oportunidades de gol foram criadas.  O Vasco tinha um domínio maior do jogo e fez valer essa superioridade aos 36 minutos, quando Gaby se antecipou a goleira e mandou de cabeça para o fundo das redes: VASCO 1 a 0.

Após o gol, o Iranduba buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas a defesa vascaína soube se portar bem e garantir a vitória parcial.

O segundo tempo manteve a tônica da primeira etapa. Atrás no placar, o Iranduba se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Vasco se defendia bem e valorizava o resultado. O Cruzmaltino buscava encaixar um contra-ataque e quase ampliou aos 36, quando Larissa recebeu em profundidade e saiu na cara da goleira, mas tocou por cima do gol.

As Meninas da Colina ainda tiveram outra oportunidade, em cobrança de falta, que passou muito perto. O Iranduba ainda tentou esboçar uma pressão nos minutos finais, mas o Cruzmaltino seguiu suportando bem.

Fonte: Site oficial do Vasco