Outros Esportes

Futevôlei: Felipe comandou o time vascaíno no Brasileiro

Se dentro do gramado ele é considerado um maestro, na areia não poderia ser diferente. E comprovando a fama que tem, Felipe mostrou muito talento no primeiro Campeonato Brasileiro de Futevôlei, que vem sendo disputado durante toda a semana na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Nesta sexta-feira (23/12), a competição chegou ao fim e sob o comando do camisa 6, o trio vascaíno fez bonito ao terminar o campeonato entre os quatro melhores do Brasil.

Após o término da última partida na competição, o Maestro comemorou o seu desempenho e aproveitou para destacar a importância da divulgação desse esporte.

- Tentei colaborar da melhor maneira possível, o que os caras fazem aqui na quadra é sacanagem, dão show. Esse é um esporte que está crescendo, espero que agora com esse campeonato feito pelo João, o presidente da Liga Nacional, possam aparecer patrocinadores para ajudar na divulgação do futevôlei - disse com exclusividade ao site oficial.

\"\"
Com a maestria de sempre, Felipe fez bonito com a camisa vascaína na praia da Barra.

Durante a temporada, antes dos treinos começarem em São Januário, Felipe sempre organizava as tradicionais disputas de futevôlei. Para o maestro, na Colina Histórica ele é o profissional da modalidade, já na praia da Barra ele é apenas um coadjuvante.

- Meu desempenho aqui foi normal, no meio dessas feras sou apenas um coadjuvante, tento aprender, gosto de jogar porque é meu hobby e importante para manter o físico. Nesse sol, praia, férias, melhor coisa é jogar esse esporte. Agora lá em São Januário é outra história, no meio dos meus companheiros sou o profissional do futevôlei - comentou aos risos.

Para comprovar que Felipe realmente tem qualidade nas areias, o seu companheiro de equipe, Papel, um dos melhores jogadores da modalidade no Brasil, reforçou o coro a favor do maestro.

- O Felipe já joga na areia há bastante tempo, sempre que tem uma folga ele vem aqui atuar ao nosso lado. Tem qualidade, não faz feio não, ele está entre os três melhores jogadores profissionais que atuam no futevôlei. Foi muito bom poder atuar nessa trinca com ele e o Marcelinho - concluiu.

\"\"
MARCELINHO, FELIPE E PAPEL formaram o trio vascaíno no Brasileiro de Futevôlei.

Fotos: Bryan Clem / Vasco.com.br

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Sábado, 12/09/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (40,00%)
Empates 14 (28,00%)
Derrotas 16 (32,00%)
Total 50
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 101 (91,82%)
Vermelhos 9 (8,18%)
Total 110