Futmesa: Abel Cepa é eliminado na semifinal na modalidade pastilha

13/03/2019 às 08h31 - OUTROS ESPORTES

Seguindo o revezamento entre a capital e o interior do Estado do Rio de Janeiro na modalidade pastilha, neste domingo, 10 de março de 2019, Nova Friburgo recebeu o Campeonato Estadual Individual de Pastilha que, já em sua 16ª edição, foi disputado pela primeira vez nas confortáveis instalações do Nova Friburgo Futebol Clube.

Participaram 14 atletas representando 4 clubes (Bangu, Friburguense, Nova Friburgo e Vasco da Gama) participaram da competição deste ano.

Após uma equilibrada primeira fase, oito atletas avançaram para a fase eliminatória, até se chegar aos quatro semifinalistas.

Clóvis do Couto, do Friburguense, reverteu a vantagem do empate do seu adversário, e eliminou Jaime Pereira, do Bangu. Na outra semifinal, Chistofer Pereira, também do Friburguense, eliminou Abel Cepa, do Vasco e vice-campeão do ano passado.

Enquanto Jaime vencia Abel, na disputa pelo 3º lugar, na decisão “caseira” entre friburguenses Clóvis derrotava Christofer e conquistava, com todos os méritos, o seu primeiro título estadual na modalidade.

Há de se destacar a organização do evento, que transcorreu absolutamente tranquilo e sem atrasos, começando e terminando dentro do horário previsto, e a excelente receptividade do Nova Friburgo Futebol Clube.

Agora a próxima competição do calendário da Pastilha será o Campeonato Estadual Interclubes, que acontecerá em 3 de novembro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Fefumerj