Outros Esportes

Futmesa: Evandro conquista seu quinto título estadual

No último domingo, 06/11/2022, foi realizada a etapa final do Campeonato Estadual Individual da Modalidade Bola 3 Toques.

Após o primeiro dia de competição, Evandro Gomes liderava a pontuação, seguido de perto por Bruno Machado e Igor Guarilha. Mas tudo poderia mudar na etapa decisiva.

Iniciadas as escaramuças, com dois tropeços de Bruno Machado, logo vai ficando evidente que a partida marcada para a última rodada da competição, entre Evandro Gomes e Igor Guarilha, seria decisiva.

E não deu outra: chegamos na última rodada com Evandro (Vasco da Gama) possuindo 3 pontos de vantagem sobre Igor (Comary). Assim, o empate já garantiria o título ao atleta vascaíno. Vitória de Igor levaria a competição a ser decidida em uma partida extra entre os dois, pois haveria igualdade de pontos.

E, em um jogo muito estudado e decidido nos detalhes, o empate por 1 a 1 garantiu o quinto título estadual a Evandro Gomes, que agora com a mão cheia já se prepara para colecionar anéis de campeão na outra mão! E de forma invicta!

A competição transcorreu em clima de total cordialidade e fair play, cabendo ainda ressaltar que o botão artilheiro estadual foi o camisa 9 do atleta Valmir Ribeiro (Vasco da Gama).

Com o evento, a FEFUMERJ encerra o calendário da modalidade em 2022. No entanto, as atividades da regra Bola 3 Toques seguem bombando.

Com efeito, nos dias 19 e 20/11/22 será disputado em Brasília o Campeonato Brasileiro Individual da modalidade.

Já no dia 03/12/22, em São Januário, teremos a Copa do Mundo da Regra Bola 3 Toques, competição na qual cada atleta representará uma seleção participante do Mundial.

Em breve novas notícias! Aguardem!

Fonte: Fefumerj
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil Rei Pelé
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78