Outros Esportes

Futmesa: Evandro é vice-campeão da 1ª Etapa do Estadual Individual 12 Toques

Neste sábado, 15 de março, no Partage Shopping, em São Gonçalo, o vascaíno Evandro Gomes foi vice-campeão ao ser derrotado por Christofer, do Friburguense, que faturou a 1ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa – Regra 12 Toques, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ). A competição reuniu atletas de grandes clubes do Rio de Janeiro, como America, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Petropolitano e Vasco da Gama.

O evento contou com 21 atletas divididos em três grupos de sete. Os oito melhores avançaram para a Segunda Fase e foram divididos em dois grupos de quatro atletas. Os dois melhores de cada avançaram para as semifinais.

O atleta do Tricolor da Serra, que já foi campeão estadual da categoria adulto em 2016, venceu Evandro Gomes (Vasco) por 3 a 2 na final. Moacir (America) terminou na terceira colocação, enquanto Sérgio (Flamengo) foi o quarto lugar.

Já na 2ª Divisão, as três primeiras posições foram ocupadas por rubro-negros. Vinicius Mendes foi o campeão, Armando o segundo e Anderson o terceiro. Antônio Fernandes (Friburguense) completou o pódio na 4ª posição.

*Homenagem Especial*

A etapa inaugural teve o nome de Copa Miguel Ângelo Coutinho Lemos, uma homenagem ao botonista e professor de História da Faetec Miguel Ângelo Coutinho de Lemos, que foi assassinado em 2015. Miguel se destacou no futebol de mesa, jogando as regras 3 Toques e 12 Toques por clubes como Clube dos 500, Ginástico Português e Flamengo.

*Formato do Campeonato*

O Estadual de Futebol de Mesa terá sete etapas ao longo do ano. A competição se encerra com a Taça Cidade Maravilhosa, nos dias 8 e 9 de novembro, em sistema de pontos corridos com 12 atletas em cada série. O campeão estadual de 2025 será aquele que somar o maior número de pontos ao longo do ano, com direito ao descarte dos dois piores resultados.

O atual campeão da categoria Máster é Marco Antônio (atualmente no Vasco, campeão em 2024 pelo Fluminense).

Amanhã é a vez da categoria adulto, às 10h, também no shopping Partage São Gonçalo. 

Fonte: Instagram do Vasco Futmesa
  • Domingo, 02/11/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (35,00%)
Empates 19 (31,67%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 85 (53,80%)
Sofrido 73 (46,20%)
Total 158
Saldo 12
Cartões
Amarelos 127 (94,78%)
Vermelhos 7 (5,22%)
Total 134