Futmesa: Nando é campeão do Estadual 2019

22/10/2019 às 12h16 - OUTROS ESPORTES

A 6ª Etapa realizada neste fim de semana (19 e 20 de Outubro), tanto na categoria Master, como na Adulto, reservou suas emoções na disputa do título estadual Individual para as partidas finais da Copa Geraldo Decourt, última etapa do ano.

No sábado, tivemos a final da Série Ouro entre os dois postulantes ao título do ranking, Moacir e Armando. Em jogo extremamente estudado e amarrado, ARMANDO sagrou-se campeão frente ao atleta rubro MOACIR. Outro atleta rubro, NALDO CANTUÁRIA completou o pódio em terceiro.

3º Naldo (AFC), 1º Armando (CRF) e 2º Moacir (AFC)

Domingo não foi diferente. Na Categoria Adulto, coube a decisão do campeão do Ranking para acontecer na final do certame entre os candidatos NANDO (CRVG) e ALESSANDRO (BFR). Apesar de um primeiro tempo nervoso, onde os dois atletas não apresentaram seu melhor futmesa, no segundo tempo o atleta cruzmaltino fez valer o jogo consistente que tem dado algumas conquistas importantes nos últimos anos e bateu o atleta de Gal. Severiano por 5×3, conquistando a terceira etapa no ano, igualando o feito de Alessandro, também vencedor de três etapas. CHRISTOFER (FAC) fechou o pódio em terceiro, com apenas uma derrota no certame.

2º Alessandro (BFR), 1º Nando (CRVG) e 3º Christofer (FAC)

A Série Prata teve como vencedor o atleta ANDERSON (FMN), com FLAVINHO (BFR) em segundo e seu companheiro de clube, ELINTO (BFR) em terceiro lugar.

2º Flavinho (BFR), 1º Anderson (FMN) e 3º Elinto (BFR)

Confira os premiados do ranking após as 6 etapas individuais de 2019:

ADULTOMÁSTER

1º Nando Ferreira (CRVG) 1º Armando (CRF)

2º Alessandro (BFR) 2º Moacir (AFC)

3º Christofer Pereira (FAC) 3º Ramos (CRVG)

4º Vinícius Mendes (CRF) 4º Rodolfo José (CRVG)

5º Igor (CRVG) 5º Elinto Pires (BFR)

6º Marcus Vinícius (FAC) 6º Macieira (AFC)

7º Daniel Couto (CRF) 7º Bad (CRVG)

8º Pabinho (FAC) 8º Ricardinho (FFC)

A próxima competição, e última do calendário FEFUMERJ 2019, será a final do Estadual por Equipes, Categoria PRINCIPAL entre as equipes do Friburguense e do Vasco da Gama, com transmissão ao vivo, dia 15 de Novembro, direto de Curitiba – PR.

Fonte: Fefumerj