Outros Esportes

Futmesa: Reunião define o planejamento do Estadual na modalidade dadinho

Após dois anos de interrupção, em função da pandemia de covid-19, a nova diretoria da Fefumerj, modalidade dadinho, comandada pelo VP Renato Oliveira, deu a palhetada inicial para a temporada de 2022. Em reunião com os representantes dos 13 clubes filiados – Aliados, America, Bangu, Botafogo, Dobermans, Escalada, Flamengo, Fluminense, Grajaú Tênis Clube, Lafume, Olaria, River e Vasco da Gama –, a entidade revelou o planejamento e as diretrizes para as próximas competições de futebol de botão no Estado. Com algumas inovações.

A primeira diz respeito à adoção de uma sede fixa da Fefumerj Dadinho, no Grajaú Tênis Clube, onde serão realizadas quatro das seis etapas de 2022. O local irá abrigar um complexo com cinco salas, onde atletas federados poderão utilizar algumas delas, em dias úteis, com agendamento prévio, para treinos. Outra sala funcionará como museu da modalidade, com fotos dos campeões e demais itens históricos. Haverá, também, uma sala administrativa, para o arquivamento de documentos, e uma escolinha de futmesa, para revelar novos talentos.

Outra inovação foi a criação de copas de abertura e encerramento da temporada. Elas foram batizadas como Copa José Alexandre e Copa Hamilton Tavares, uma homenagem da Fefumerj a dois grandes ícones do futebol de botão no Brasil, que faleceram recentemente. A temporada ainda terá mais quatro etapas (em turno e returno) e a criação das categorias sub 12 e sub 15, que irão se juntar às categorias sub 18, adulto (com idade estendida até os 54 anos) e Master, a partir dos 55 anos – a categoria Sênior foi extinta.

Devido ao aumento dos custos em relação a 2019, ficou estabelecida a cobrança de uma taxa de R$ 50,00 para todos os clubes, inclusive os do interior do Estado, e uma adaptação dos valores com premiação. Haverá, ainda, a obrigatoriedade de atestado vacinal contra o coronavírus nos eventos da federação – os atletas deverão enviar para os representantes de cada clube o comprovante digital (do aplicativo Conect SUS) ou a foto do cartão de vacinação. Também será obrigatória a utilização de máscaras nos recintos de competição.

Fonte: Fefumerj
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir