Outros Esportes

Futmesa: Vascaíno fica em 5° no Torneio Corcovado na modalidade Dadinho

Clube Cidade Maravilhosa: 5 anos em grande estilo!

A festa foi bávara, mas os parabéns vão para o Clube Cidade Maravilhosa de Futmesa, que, com o talento dos organizadores Bruno Santos e Papito, celebrou, no domingo (20/11), seus cinco anos de fundação. E a melhor forma de comemorar data tão especial foi reunir 24 botonistas, apaixonados pela modalidade dadinho (regra 9 x 3), para a disputa do II Torneio Corcovado, na Botão FC, no Shopping Iguatemi. Ao término da competição, Léo Azeredo (Bayern de Munique) ficou com o bicampeonato, ao golear Allan (Escalada FM), por 4 a 0, e coroar uma campanha com oito vitórias, um empate e duas derrotas. Na disputa do terceiro lugar, um duelo entre atletas do Bagres, no qual Casandré derrotou Beto por 2 a 1, em encontro equilibrado.

Mais do que jogos emocionantes e muito dadinho no filó (320 gols em 104 partidas, média de três gols por jogo), o dia foi marcado pelo clima de união entre os participantes, com direito a deliciosas pizzas, preparadas pelo craque Rogério Ernandez, bolo de aniversário e loas ao Clube Cidade Maravilhosa, uma das ligas que mais cresce (e aparece) no cenário do futebol de botão nacional. Após a primeira fase, houve bela confraternização entre todos, com direito a foto para a posteridade antes de as palhetadas voltarem a ditar o ritmo nas mesas. Completaram o pódio Cleciano (Vasco), em quinto lugar; Bravo (Lafume), em sexto; Julio Cesar (Bagres), em sétimo; e Enio (Bagres), que terminou na oitava colocação.

Após a decisão, na cerimônia de premiação, o "gran finale" da II Copa Corcovado. Como acontece em todas as etapas ao longo da temporada, o Clube Cidade Maravilhosa premia com o troféu de Honra ao Mérito um dos botonistas presentes que tenha feitos relevantes em prol do esporte. E o homenageado da vez foi... Papito. Sim, o pai de Bruno Santos, um dos idealizadores da liga, foi reverenciado pelos serviços prestados. Emocionado com as palavras de Bruno, que agradeceu o incentivo e a insistência do pai em trazê-lo para o esporte, Papito ratificou a importância do amor ao futebol de botão e essência do sentimento que deve prevalecer nas mesas: o respeito, a cordialidade, a amizade. Ano que vem tem mais!!

Divulgação
Divulgação

Fonte: Instagram do Botão FC
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário