A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, foi palco neste domingo, 9 de novembro, das emocionantes disputas da Taça Cidade Maravilhosa (TCM), última etapa do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa – Regra 12 Toques, na categoria Adulto.
A competição, que reuniu os 12 melhores atletas do ranking estadual, foi disputada em formato de pontos corridos, e manteve a incerteza até a rodada final, quando quatro botonistas chegaram com chances reais de título.
Quem levou a melhor foi Marcus Vinicius, do Fluminense, que venceu Hiago, do Friburguense, na última rodada, e confirmou o seu título consecutivo da Taça Cidade Maravilhosa 2025 com uma campanha sólida e regular.
O vice-campeonato ficou com Alessandro, também do Fluminense, que superou Igor Quintaes, do Vasco da Gama, na última rodada, subindo posições decisivas na tabela.
Amon-Rá, do America, terminou em terceiro lugar e Nando, do Vasco da Gama, fechou o pódio em quarto, empatando na última rodada com Jones, do Fluminense.
Pódio – Série Ouro (Categoria Adulto)
Marcus Vinicius (Fluminense)
Alessandro (Fluminense)
Amon-Rá (America)
Nando (Vasco da Gama)
A competição tambem teve a disputa da Série Prata e o título ficou com Fábio Gama, do America, após uma disputa equilibradíssima. Ele e Rodolfo, do Fluminense, terminaram empatados com 28 pontos e 9 vitórias em 11 jogos, mas o botonista americano levou a melhor no saldo de gols.
O terceiro lugar ficou com Lucas Cavalcante, também do America, enquanto Hiêgo, do Vasco da Gama, completou o pódio na quarta posição.
Pódio – Série Prata (Categoria Adulto)
Fábio Gama (America)
Rodolfo (Fluminense)
Lucas Cavalcante (America)
Hiêgo (Vasco da Gama)
A Taça Cidade Maravilhosa encerrou com grande sucesso a temporada 2025 do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa – Regra 12 Toques, promovido pela Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ).